Episódio da 4ª temporada de 'Black mirror' pode virar série derivada

'USS Callister', uma paródia de 'Star trek', é considerado pelo diretor 'um dos melhores pilotos entre as séries espaciais'

por Estado de Minas 02/01/2018 12:34
Netflix/Divulgação
'USS Callister' é da 4ª temporada de 'Black mirror'. (foto: Netflix/Divulgação)
A esperada nova temporada de Black mirror vem dando o que falar desde sua estreia, na última sexta-feira (29/12). Em formato antológico, ou seja, com episódios independentes, um dos que mais tem repercutido pode ganhar uma série derivada futuramente. 

Trata-se de USS Callister, segundo da quarta temporada, que é uma grande paródia de Star trek. Dirigido por Toby Haynes e escrito por Charlie Brooker e William Bridges, o episódio é o mais inconvencional já criado para a série.  
 
''Eu estive conversando com Louise Sutton, que produziu o episódio e Metalhead, e ela desenvolveu uma ideia brilhante de fazer uma série paralela. Eu adoraria fazer uma série de USS Callister. Então eu a vejo como uma série. Eu acho que Charlie [criador da série] talvez traga de volta em “Black Mirror”. 
 
A narrativa, em formato de longa-metragem, é ambientada em dois universos: um na Terra e outro no espaço. Super nerd na vida real, Daley (Jesse Plemons) se transforma no mundo paralelo. Além disso, o episódio é bem-humorado e traz um final feliz. Para o diretor, trata-se de ''um dos melhores pilotos entre as séries espaciais''. 

O episódio traz um elenco conhecido para aqueles que acompanham séries, com Jesse Plemons (Fargo, 2015), Cristin Milioti (Projeto Mindy, 2015-2016), Jimmi Simpson (Westworld, 2016) e Michaela Coel (Chewing Gum, 2015-2017). 
 
Abaixo, confira o trailer de USS Callister
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV