Silvio Santos abre as portas do SBT para William Waack

De acordo com colunista, o dono do baú garante que o jornalista tem trabalho garantido em sua emissora

por Estado de Minas 01/12/2017 09:36
SBT/TV Globo/Reprodução
Silvio Santos garante lugar para William Waack no jornalismo do SBT. (foto: SBT/TV Globo/Reprodução)
Após ser afastado da bancada no Jornal da Globo por conta de uma fala racista, o jornalista William Waack já tem portas abertas no SBT. Silvio Santos, dono do canal de TV, teria declarado que o jornalista tem lugar em sua emissora e o colocaria para trabalhar imediatamente

A informação é do colunista Flávio Ricco, do UOL. No entanto, as chances de isso acontecer são pequenas, já que Waack ainda tem contrato com a Globo, mesmo estando afastado e com situação indefinida dentro da emissora. 
 
O apresentador está afastado desde o início de novembro, quando um vídeo vazado na internet mostra ele fazendo afirmações racistas durante o intervalo das gravações que aconteceram em 2016, em Washington, nos Estados Unidos. ''Isso é coisa de preto'', diz ele, em tom de deboche, ao se irritar com um motorista que estava buzinando na rua. 

Após a repercussão, a emissora decidiu afastar o jornalista e pediu desculpas pela conduta indevida. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV