Jurada de reality show divulga vencedor antes do programa ir ao ar

Prue Leith publicou um post programado em que parabenizava Sophie Faldo pela vitória na atração de culinária 'The Great British Bake-Off ', do Reino Unido

por Estadão Conteúdo 31/10/2017 16:01

Reprodução/Twitter
Prue Leith até tentou se retratar, mas a gafe foi percebida pela imprensa e por internautas (foto: Reprodução/Twitter)
O reality show de culinária The Great British Bake-Off é líder absoluto de audiência no Reino Unido, com audiências recorde nas suas oito temporadas que foram transmitidas pelas emissoras BBC e Channel 4. A grande final da oitava temporada irá ao ar nesta terça-feira, 31, mas uma das juradas do reality acabou com a surpresa ao divulgar a vencedora.

Prue Leith publicou sem querer um post programado em que parabenizava Sophie Faldo pela vitória no GBBO e causou consternação generalizada no Twitter. Ela tentou se retratar dizendo que estava em viagem e que sua equipe de redes sociais apagou rapidamente a postagem, mas era tarde demais e vários veículos de imprensa pegaram o passo em falso.

Essa temporada já havia sido controversa porque foi a primeira a não ser transmitida pela BBC, que cedeu os direitos do reality para o Channel 4 após não chegar a um acordo na renegociação do contrato de transmissão. O público também havia ficado furioso com a substituição de Mary Berry, uma das cozinheiras de televisão mais respeitadas do Reino Unido, por Leith.

Obviamente, o Twitter não perdoou o passo em falso da jurada e reagiu com raiva pelo spoiler e também rindo que a temporada caiu de qualidade após a saída da BBC.

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV