Carol Duarte escreve texto em que se despede de Ivan

'Tirei a barba, tirei a faixa, desabei numa cadeira e chorei', relatou ela em post no Instagram

por Diário de Pernambuco 24/10/2017 11:23
TV Globo/Reprodução
Carol Duarte se despede de Ivan e agradece pelo personagem. (foto: TV Globo/Reprodução)
Carol Duarte publicou um texto emocionado no Instagram para marcar a despedida do personagem Ivan, que interpretou em A força do querer, da Globo. A novela de Gloria Perez se encerrou na última sexta-feira, 20, com a audiência recorde de 49 pontos no Ibope em São Paulo, número mais alto alcançado desde o fim de Avenida Brasil, em 2012, e sucesso foi atribuído à diversidade temas tratados no folhetim, como a transexualidade masculina, caso de Ivan. A atriz, caloura na TV, foi elogiada pelo desempenho. 

''Ivan, você foi um dos grandes personagens que um ator pode encontrar. Ao longo da sua criação, eu sempre lutei contra mim mesma, para que seu tamanho não fosse o meu, porque você é gigante! Eu estive a serviço da sua grandeza. Fui entendendo qual era a minha medida, só uma atriz. Pedi licença e mergulhei no seu universo e mergulhei de corpo e alma. Só nós sabemos disso. E não imaginávamos como seria quando você surgiu e foi uma explosão! Foi um rasgo em nós dois. Cara, você provocou tantas conversas, tantas discussões! E eu me debati, eu decidi ser crua e ser inteira com você, eu sangrei, me bati, me cortei, foi libertador! Foi uma vida inteira! Vivi uma vida inteira!'', escreveu Carol. 
 
No texto, ela revela que chorou no camarim após o fim das gravações. ''Eu agora estou assim, lidando com um vazio. Com a sua inexistência de segunda a sábado. Tirei a barba, tirei a faixa, e seu tênis. Desabei numa cadeira, e chorei, agora o meu choro. As cortinas se fecham e eu to no camarim, exausta, limpando meu rosto, cheia das minhas emoções engasgadas. Agora fico sozinha no meu quarto diante de folhas em branco escrevendo confusa sobre o que vivemos juntos. Enfim, hoje você existe em milhares de pessoas, ficou eterno, como sempre foi quando eu te encontrei, eu fui e sou só uma passagem. Te deixei pra ser infinito, muito maior que eu'', concluiu. 

A última cena de A força do querer mostrava Ivan na praia, sem camisa, após a cirurgia para a retirada dos seios ao lado do namorado Cláudio (Gabriel Stauffer). A passagem contou com recursos de computação gráfica para inserir o rosto de Carol no corpo do modelo Leonardo Guinther, de 18 anos. Stauffer também se despediu da novela nas redes sociais: ''Que bonito fechar esse ciclo tão importante dessa forma. Foi lindo! Cláudio e Ivan nos ensinam a olhar o próximo com carinho, com empatia. Com disponibilidade pra ajudar, para ouvir, para entender. Afinal a gente tem que ser o que é!''.
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV