Faustão faz piada com Elza Soares sobre violência doméstica

'Quanto mais bate, mais cresce', disse o apresentador ao anunciar a entrada da convidada

por Diário de Pernambuco 02/10/2017 10:55
TV Globo/Reprodução
Elza Soares foi convidada para cantar no quadro 'Ding dong'. (foto: TV Globo/Reprodução)
Atuante voz contra a violência doméstica, Elza Soares foi alvo de piada sobre o tema neste domingo, 1º, durante o Domingão do Faustão. A cantora de 80 anos foi convidada para cantar no quadro Ding dong, no qual os participantes devem ouvir a melodia de uma música e adivinhar de qual canção se trata. Fausto Silva a introduziu e a convidou ao palco, onde apresentou o samba Malandro. Em seguida, ao tentar elogiar a artista, disse que era ''que nem massa de pão, quanto mais bate, mais cresce''

''Um obelisco da música popular deste país. Tudo que você imaginou na vida, essa mulher já fez. Casou com 13 anos, teve filho, foi pra luta. Foi casada com o Garrincha, todo tipo de preconceito ela enfrentou. De origem pobre, mas com ela não tem baixo astral. É por isso que a biografia dela vai ser extraordinária, tinha tudo para não ser o que ela é. Ela é que nem massa de pão, quanto mais bate, mais cresce'', riu o apresentador. 
 
Em 2015, Elza lançou o disco Mulher do fim do mundo, que contém a faixa Maria da Vila Matilde, sobre a violência doméstica contra mulheres. Ela foi agredida diversas vezes pelo ex-jogador Garrincha, com quem foi casada por 14 anos. ''Se não falar, se não colocar o dedo na ferida, não muda nada. Eu grito isso há muito tempo. Fui quase apedrejada em praça pública por tocar nesse assunto numa época em que era quase crime defender o direito das mulheres, dos negros, dos gays. Isso era coisa de puta, mas não me calei. Hoje, enxergo com felicidade que deu certo a minha resistência. Muita coisa foi conquistada com meus gritos'', disse ela sobre o tema em entrevista ao Diário de Pernambuco.  

Na mesma noite, Faustão também se mostrou irritado com a edição do programa e fez reclamações que foram ao ar. Ele conversava com Bruno de Luca e pediu para exibir um vídeo com imagens da passagem do repórter pela Dança dos famosos. No entanto, o material foi ao telão sem áudio. ''Eles têm uma mania de editar e não põem o áudio. Eu não sei quem está editando aqui! Todo domingo, aí eles põem a imagem e não põem o áudio. Às vezes, o cara quer ouvir a voz dele no tempo dele'', disparou o apresentador. 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE SERIES-E-TV