'The Voice Brasil' tem novas regras e lança programa de bastidores

Nova temporada da competição musical da Globo estreia nesta quinta-feira, 21, com novidades

por Diário de Pernambuco 21/09/2017 08:40
TV Globo/Divulgação
Mariana Rios comandará programa com entrevistas e bastidores na internet. (foto: TV Globo/Divulgação)
Em mais uma estratégia voltada para o serviço de streaming Globo Play, no qual têm sido lançados capítulos de séries e outros produtos antes de serem televisionados, a TV Globo criou o The voice Brasil live. Apresentados por Mariana Rios, os programas serão exibidos às quartas-feiras, ao vivo, após A força do querer. O programa consistirá em entrevistas com convidados e candidatos da sexta e de outras temporadas anteriores do reality show musical, além de trechos marcantes da disputa, serão resgatados por ela.
 
O primeiro foi ao ar nesta quarta, 20, e contou com a participação de Renato Vianna, vencedor do The voice Brasil 5, e um esquenta sobre a primeira noite de Audições às Cegas feito por Tiago Leifert. Está disponível na plataforma, assim como as edições do The voice: Reencontro, lançado em 6 de setembro para recordar cantores já escolhidos pelos técnicos. 

O programa serve como um esquenta para a sexta edição do reality show, cujo primeiro episódio vai ao ar nesta quinta-feira, 21. Ivete Sangalo é a principal novidade da nova temporada, além de mudanças nas etapas da competição. Os técnicos Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló, o apresentador Tiago Leifert e Mariana Rios, nos bastidores, continuam na atração, com direção de Creso Eduardo Macedo
 

Saiba como será cada fase enfrentada pelos aspirantes ao prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music: 

Audições às Cegas
Primeira e mais emocionante etapa do formato, dadas as ''brigas'' entre os técnicos e os depoimentos dos concorrentes. Ivete, Lulu, Brown e Carlinhos ficam de costas durante as 48 performances e apertam os botões vermelhos. Caso mais de um vire a cadeira, cabe ao escolhido a decisão. 

Tira-teima
Dos 12 integrantes de cada time, quatro cantam em cada dia. Dois seguem adiante, pela opção do técnico. 

Batalha
Com a escalação definitiva das equipes, duplas fazem duetos musicais. Os técnicos pontuam o melhor desempenho e definem quem deixa o programa. Cada um tem direito a dois ''Peguei'', com a qual podem ''adotar'' o preterido. 

Batalha dos Técnicos 
Décimo programa, ao vivo, com disputa entre os times, definidos por sorteio, mas os técnicos apontam o candidato. A decisão será designada aos espectadores.

Remix
Destinada a reequilibrar os grupos, consiste em apresentações para as quais os técnicos devem apertar o botão vermelho novamente. Caso sejam aprovados por mais de um técnico, os pretendentes decidem com qual ficar. Dos 12, prosseguem dois.

Semifinal
Enxuga de duas para uma a quantidade de integrantes. 
 
Final
Exibida no dia 23 de dezembro, segundo crivo do público.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV