Mara Luquet deixou Globo para ser 'garota-propaganda' do Bradesco

Jornalista aparecerá como "conselheira virtual" do banco aos clientes que desejarem fazer financiamento de casa e carro

por Estado de Minas 31/07/2017 12:17
TV Globo/Divulgação
(foto: TV Globo/Divulgação)
Cheia de planos para o próprio "cofrinho", a jornalista e comentarista de economia e finanças pessoais Mara Luquet deixou a Globo na última sexta-feira (28).

Ela trocou o quadro semanal que mantinha no Jornal da Globo, SPTV 1ª edição, bem como as participações nos jornais da Globonews e Rádio CBN, para se tornar garota-propaganda do Bradesco. Trata-se da segunda baixa na equipe de jornalismo em menos de 2 semanas. Em 20 de julho, o apresentador do Jornal Hoje Evaristo Costa também pediu demissão, e será substituído por Dony de Nuccio, da GloboNews.

Mara Célia Oliveira de Freitas Amorim, 51 anos, emprestará sua imagem a um simulador virtual de gastos do banco, que "aconselha" aquelesque desejam entrar em consórcios ou financiamentos de carro e casa. 

Na Globo, jornalistas são proibidos de participar de comerciais de qualquer natureza - atividade bem mais lucrativa que a de jornalista. Seguindo o exemplo de colegas como Fátima Bernardes, Pedro Bial, Patrícia Poeta e Tiago Leifert, que hoje lucram milhões vendendo a própria imagem, Mara mudou então de ramo.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, a princípio, o quadro "O assunto é dinheiro", que a profissional mantém na CBN desde 2008, deve continuar. 

Além da TV Globo, Mara já atuou no Jornal Valor Econômico (grupo GloboO, na revista Exame (Editora Abril), e na Folha de São Paulo. 

Ex-gastadeira na juventude, ela participou como co-autora em mais de 20 livros sobre temas ligados a finanças pessoais e investimentos.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV