Cassia Kis fala sobre maternidade: 'É uma maravilha poder escolher'

Durante participação no 'Conversa com Bial' da madrugada desta quarta-feira, 19, atriz comentou que se arrepende de ter feito um aborto aos 30 anos

por Estado de Minas 19/07/2017 10:03
TV Globo/Reprodução
Cassia Kis fala sobre o fato de ser mãe de quatro filhos. (foto: TV Globo/Reprodução)
O Conversa com Bial da madrugada desta quarta-feira, 19, promoveu uma discussão sobre a maternidade, e contou com a presença da atriz Cassia Kis, que falou abertamente sobre o aborto que fez aos 30 anos e sobre a decisão de se tornar mãe oito anos depois. 

''Durante muito tempo, eu interpretava a maternidade como uma encrenca maravilhosa. Nesse exato momento, eu tenho quatro filhos maravilhosos, que me dão o trabalho do cão. Mas acho uma maravilha a mulher porder de fato escolher ter ou não ter filhos'', disse a atriz sobre o fato de as mulher atualmente poderem optar por serem ou não serem mães. 

''Fiz um aborto aos 30 anos e foi muito difícil porque era uma escolha do meu parceiro não ter filhos. Fiquei em pânico'', contou. ''Hoje, lamento profundamente e acho que está faltando gente no mundo''. 

Cassia Kis comentou que acredita faltar gente de ''outra qualidade'' no mundo, apesar das 7 bilhões de pessoas. ''O mundo está desmanchando e nós colocamos esses seres humanos no mundo. Ser mãe é uma cobrança muito grande, um peso muito grande'', disse. 
 
Embora seja adepta dessa opinião, a atriz se revelou uma apaixonada pela maternidade. ''Engravidei aos 38, e depois o último filho veio aos 48. Quatro filhos em dez anos. Foi uma encrenca incrível. Acho que tenho quatro pessoas na vida que me dão muita satisfação''. 

Cassia é mãe de Joaquim (21 anos) e Maria Cândida (20), frutos do relacionamento com João Alberto Fonseca; e de Pedro Gabriel (14) e Pedro Miguel (13), do casamento com o jornalista Sergio Moraes Castanheira Brandão.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV