Curso online gratuito ensina dialeto de 'Game of thrones'

Alto Valiriano é o idioma falado por Daenerys Targaryen na produção da HBO, que estreia a sétima temporada no próximo domingo, 16

por Diário de Pernambuco 12/07/2017 11:13

HBO/Divulgação
Como uma das últimas Targaryens vivas, Daenerys Targaryen é a única personagem que usa o dialeto da maneira como será ensinado (foto: HBO/Divulgação )
A plataforma de cursos online Duolingo vai ajudar fãs de Game of thrones a se inserirem no universo da série, exibida pela HBO. O serviço vai lançar, no dia 16 de julho, o curso de Alto Valiriano , idioma falado por Daenerys Targaryen na produção. Como uma das últimas Targaryens vivas, ela é a única personagem que usa o dialeto da maneira como será ensinado, já que outras falam variações regionais e menos formais. "Valyrio Mazis", anunciou a empresa, o que poderia ser traduzido como "Valeriano estás chegando".

O novo curso esteve no Incubator, plataforma de desenvolvimento do Duolingo, pelos últimos meses, mas, agora, ganhou data para ser lançado. A formação deve ser voltada para o público de língua inglesa.

 

O Alto Valeriano foi criado pelo autor da saga, George R.R. Martin e desenvolvido por David J. Peterson para série. Ele construiu a gramática da linguagem basicamente tomando como base duas das frases do escritor: "Valar Morghulis" ("Todos os homens devem morrer") e "Valar Dohaeris" ("Todos os homens devem servir"). Apesar de este ser o primeiro curso oficial, há uma série de dicionários criados por fãs para desvendar o idioma.

 

A sétima temporada de Game of thrones estreia no próximo domingo, 16, às 22h, com o episódio Dragonstone (A pedra do dragão). A HBO liberou as sinopses dos três primeiros capítulos do novo ano da série que, de acordo com produtores, será o penúltimo.

 

Confira as sinopses:

 

Primeiro episódio (16 de julho): Dragonstone (Pedra do dragão)
Jon (Kit Harington) organiza a defesa do Norte. Cersei (Lena Headey) tenta equilibrar as chances. Daenerys (Emilia Clarke) chega em casa. Escrito por David Benioff e DB Weiss; dirigido por Jeremy Podeswa.

Segundo episódio (23 de julho): Stormborn (Nascida da tormenta)
Daenerys (Emilia Clarke) recebe um visitante inesperado. Jon (Kit Harington) enfrenta uma revolta. Tyrion (Peter Dinklage) planeja a conquista de Westeros. Escrito por Bryan Cogman; dirigido por Mark Mylod.

Terceiro episódio (30 de julho): The queen’s justice (A justiça da rainha)
Daenerys (Emilia Clarke) realiza uma reunião de tribunal. Cersei (Lena Headey) devolve um presente. Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) aprende com seus erros.  Escrito por David Benioff e DB Weiss; dirigido por Mark Mylod.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV