Garoto-enxaqueca do SBT, Dudu Camargo não para de se envolver em polêmica

Aos 19 anos, pupilo de Silvio Santos já admitiu que embates com Maisa e acusação de agressão 'levantam' seu nome

por Cecília Emiliana 02/07/2017 10:00
 Lourival Ribeiro/SBT
Apresentador do Primeiro impacto, no SBT/Alterosa, Dudu Camargo é alvo de críticas (foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Terceiro pilar do tripé que por gerações sustentou os domingos das famílias brasileiras de classe média (os outros dois são frango assado e macarronada), Silvio Santos é largamente reconhecido como maior comunicador do Brasil. Mas esta não é a única categoria em que o proprietário do SBT é imbatível. Não há dúvidas de que também é dele o título de maior fanfarrão de todos os tempos. Sua última “invenção” pauta a internet, as fofocas e os programas de TV desde a semana passada: Dudu Camargo – jovem de 19 anos que foi lançado pelo dondo do Baú à âncora de um telejornal.


Dudu, apresentador do telejornal matutino Primeiro impacto, está no centro de várias polêmicas desde 18 de junho. O bombardeio de exposição inclui um “fora” em rede nacional, além de um festival de baixarias, com direito a acusações de agressão, assédio e até questionamentos sobre sua sexualidade.

Verdadeiro inferno para a maioria dos mortais. Ocorre que Dudu não faz parte dessa maioria. Demonstrando sua vocação para “celebridade profissional” que conhece a força do “falem bem, falem mal, falem de mim”, ele comemora o momento: “Levantou meu nome. Meu Instagram dobrou de seguidores em dois dias”, disse o apresentador a uma emissora de rádio.

Tudo começou quando Dudu e Maisa Silva participaram do quadro Jogo dos pontinhos, do Programa Silvio Santos. Na ocasião, o dono do SBT sugeriu que a atriz de 15 anos e o moço namorassem. Maisa não gostou da brincadeira e rebateu: “Isso é um ultraje, é constrangedor”. O episódio desencadearia uma enxurrada de críticas a ambos, piadas, memes, e, é claro, textões no Facebook.

 Lourival Ribeiro/SBT
Com o 'patrão' e Maisa durante participação do quadro Jogo dos pontinhos: Dudu ganhou um 'fora'da menina em rede nacional (foto: Lourival Ribeiro/SBT)


Poucos dias depois, surgiram acusações de agressão por parte de um suposto ex-namorado de Dudu. Robert Oliveira, também de 19 anos, publicou no Facebook uma foto ao lado do apresentador afirmando que teve um relacionamento com ele e que o apresentador o teria agredido.

Sem sair do personagem que encena na TV, Dudu respondeu surfando na má fama. Negou a conduta agressiva e saiu distribuindo beijos e lascívia por vários programas de televisão. No  Pânico na TV (Band), tirou a roupa, tocou o as nádegas de modelos e beijou até a boca de Emílio Surita, apresentador do programa.

ORIENTAÇÃO SEXUAL O tom do jovem só fica  sério quando o tema é sua orientação sexual. Dudu Camargo diz que é hétero. Olhando paras as câmeras, com a veemência que costuma encarnar durante a apresentação do Primeiro impacto, chegou a mandar o seguinte recado no A tarde é sua, de Sonia Abrão: “A internet é uma terra sem lei. Detesto mentira. Como apresentador de telejornal, tenho compromisso com a verdade. Portanto, vocês não acreditem em qualquer coisa que aparece por aí”.

Hábil surfista da audiência, Silvio Santos convidou Maisa novamente para gravar o Jogo dos pontinhos. Segundo o colunista Flávio Ricco, o dono do SBT chamou Dudu de surpresa e continuou com as brincadeiras constrangedoras. Maisa não suportou as piadas e deixou o palco aos prantos. Na quinta-feira, Silvio cancelou a exibição do quadro por causa das repercussões negativas.

Dudu, por sua vez, permaneceu com os pés bem fincados no tablado. No que depender do patrão, por lá permanecerá por um bom tempo: “Se não quiserem o Dudu no jornalismo, ele vai trabalhar no auditório. Vou transformá-lo em um dos maiores apresentadores da televisão brasileira”, teria dito o homem do Baú a seus diretores. Vamos acompanhar.



REI DA CONFUSÃO

Alguns momentos da polêmica carreira de Dudu Camargo


  2016

» 1/9 – Estreia no SBT, no programa Fofocando (atual Fofocalizando), como o Homem do Saco.

» 11/10 – É escalado para gravar um piloto do telejornal matutino Primeiro impacto, a pedido de Silvio Santos. No Dia das Crianças, 12 de outubro, o dono do baú substitui Karyn Bravo e Joyce Ribeiro como âncoras do telejornal por Dudu Camargo.

» 30/12 – Vai ao ar a última edição do telejornal e Dudu passa a fazer parte do quadro de apresentadores do SBT notícias. Em 23/03/2017, o telejornal   Primeiro impacto volta a ser exibido.

  2017

» 18/6 – Maisa e Dudu participam do quadro Jogo dos pontinhos no Programa Silvio Santos. O dono do Baú sugere que os dois namorem. Maisa se irrita e chama Dudu de esquisito e engessado.

» 21/6 – Após a polêmica com Maisa, suposto ex-namorado de Dudu Camargo o acusa, nas redes sociais, de tê-lo agredido enquanto os dois se relacionavam antes da contratação pelo SBT. Dudu nega as acusações e diz que processará o acusador.

» 22/6 – Vai ao A tarde é sua, de Sonia Abrão, na Rede TV!, para falar sobre a polêmica envolvendo Maisa e Silvio Santos. Diz que convidou a garota para dormir com ele, dança e troca selinho com Sonia.

» 23/6 – Convidado a participar do Pânico na TV, da Band, troca selinho com o apresentador Emílio Surita.

» 27/6 - Silvio Santos volta a reunir Dudu Camargo e Maisa no palco de seu programa no mesmo quadro – o Jogo dos pontinhos. Diante das brincadeiras de Silvio, Maisa teria deixado o palco chorando.

» 29/6 – Silvio Santos cancela a exibição do quadro Jogo dos pontinhos, hoje em seu programa devido à repercussão negativa do caso.

Trolada

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Dudu Carmargo e teve uma surpresa. Do outro lado  da linha, alguém  imitou a voz de Silvio Santos e afirmou ser o dono do SBT.  Após  convidar a repórter para conhecer os estúdios da emissora com passagens aéras pagas pelo homem do Baú, a “voz” informou que o quadro Jogo dos pontinhos, com Maisa e Dudu, que iria ao ar hoje, teria tido exibição cancelada porque a a mãe de Maisa havia entrado com petição judicial pedindo a suspensão. A assessoria do SBT, contudo, desmentiu a informação. O quadro foi suspenso por decisão de Silvio Santos  e seus diretores. A Justiça não foi acionada.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV