Netflix reitera que volta de 'Sense8' não deve acontecer

'A Netflix tentou, mas infelizmente não conseguiu', anunciou o serviço de streaming pelas redes sociais

por Estado de Minas 09/06/2017 09:43
Netflix/Reprodução
'Sense8' teve 23 episódios divididos em duas temporadas. (foto: Netflix/Reprodução)
A Netflix publicou uma imagem em sua conta oficial do Instagram reiterando a informação de que Sense8 foi cancelada, apesar da série de pedidos de fãs para que a decisão fosse revogada. 

''Nós vimos as petições. Nós lemos as mensagens. Nós sambeos que vocês gostariam que Sense8 fosse renovada, e nós queríamos poder trazer Sense8 para vocês. A razão pela qual levamos tanto tempo para falar com vocês é porque, apesar das dificuldades, a Netflix tentou, mas infelizmente não conseguiu. Obrigado por assistir e espero que vocês fiquem perto do nosso cluster ao redor do mundo. Sense8 para sempre'', diz a publicação. 

Desde que o cancelamento da série foi anunciado, os fãs inundaram as redes sociais com reclamações pedindo para que a Netflix reconsiderasse a decisão. Pouco após o anúncio, uma petição no site Change.org apareceu exigindo respostas quanto a decisão da empresa. A iniciativa reúne mais de 480 mil assinaturas. 

A ficção científica chegou ao serviço de streaming pela primeira vez em 2015. A história foi cirada pelas irmãs Wachowski (responsáveis pela trilogia Matrix) e por J. Michael Straczynski, e conta a história de oito pessoas sem qualquer ligação aparente mas que estão fortemente conectadas. 
 
O cluster formado pelo motorista Capheus (Toby Onwumere), a farmacêutica Kala (Tina Desai), o ator Lito (Miguel Ángel Silvestre), a hacker Nomi (Jamie Clayton), a DJ Riley (Tuppence Middleton), a executiva e lutadora Sun (Donna Bae), o ex-policial Will (Brian J. Smith) e o ladrão Wolfgang (Max Riemelt) estrelou 23 episódios, divididos em duas temporadas e o episódio especial de Natal lançado em dezembro de 2016.
 
Os dez episódios da segunda fase chegaram à plataforma de streaming no dia 5 de maio. No dia do anúncio do cancelamento, a Netflix divulgou um vídeo com imagens da produção. ''Obrigado por terem sido parte disso. O Sense8 continua com cada um'', diz o perfil oficial da produção no Facebook.
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV