Danilo Gentili irrita direção do SBT com polêmicas

O vídeo em que o apresentador rasga a notificação de processo extrajudicial teria sido o ápice para a direção da emissora, que o definiram como 'obsceno e imaturo'

por Estado de Minas 07/06/2017 16:50

Reprodução/Twitter
Danilo Gentili fez com que o SBT perdesse anunciantes (foto: Reprodução/Twitter)
A direção do SBT está colocando em cheque a permanência de Danilo Gentili, que comanda o talk show noturno The Noite. Segundo o colunista da UOL Miguel Arcanjo Prado, a emissora estaria irritada com o apresentador.

 

Foram convocadas reuniões na emissora de Osasco, na Grande São Paulo, desde a semana passada, para decidir qual decisão tomar em relação ao comportamento de Gentili. O vídeo em que o apresentador publicou sobre a notificação de processo da deputada Maria do Rosário, foi o ápice para a alta cúpula da emissora de Silvio Santos. 

 

Para a direção do programa, o polêmico vídeo não condiz com o comportamento esperado de um apresentador da emissora, que se define como um canal familiar para seu público, e definiram o vídeo como "obsceno e imaturo". 

 

O vídeo de Gentili também prejudicou o SBT com a perda de assinantes, e há quem defenda que o apresentador seja duramente repreendido pessoalmente pelo próprio Silvio Santos. Nas redes sociais, a opinião está dividida. Enquanto uns criticaram o apresentador, outros o apoiam. A hashtag #EuApoioODaniloGentili está entre os assuntos mais comentados. 

 

Danilo Gentili recebeu uma notificação extrajudicial em nome da deputada Maria do Rosário Nunes, do Partido dos Trabalhadores (PT), após proferir comentários preconceituosos sobre a mesma nas redes sociais. A carta vinha acompanhada de uma cópia dos tuítes em que o humorista a satirizava. Em seu Facebook, o apresentador fez pouco caso dos documentos, e compartilhou um vídeo rasgando-os.

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV