Danilo Gentili compara assistente de palco negra a ovo de chocolate

Em foto postada no Instagram, apresentador de refere à Juliana, funcionária de seu programa, como 'maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo'. Post dividiu opiniões nas redes sociais

por Diário de Pernambuco 17/04/2017 11:28
Facebook/Reprodução
Parte do público achou a mensagem ofensiva e apontou conteúdo racista (foto: Facebook/Reprodução)
O apresentador Danilo Gentili criou polêmica ao postar foto ao lado de Juliana, assistente de palco do programa The Noite, e um ovo de Páscoa e dividiu opiniões entre os internautas. "De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome", escreveu o humorista. A publicação teve mais de 7 mil compartilhamentos.  

Parte do público achou ofensivo e apontou que a mensagem tem conteúdo racista. "Isso se chama objetificação da mulher negra. Um assunto muito profundo e que precisa ser debatido", apontou uma internauta. ""Tomara que você leve um belo processinho para aprender a parar de ser preconceituoso", disse outra. Por outro lado, alguns fãs saíram em defesa do comediante. "Não vi nada demais na imagem e no que ele postou sobre ela. Só vejo amor, carinho e afeto em uma foto", comentou uma seguidora. "Não pode fazer uma brincadeira que o povo tem que colocar polêmica nas coisas", reclamou outra. "Daqui a pouco as feministas vão pegar no pé dele", escreveu outro.

O humorista se envolveu em uma polêmica quando fez piada com a pernambucana Michele Rafael Maximino, conhecida por ter doado 400 litros de leite materno. Na época, ele a chamou de vaca e a comparou com o ator pornô Kid Bengala. Gentili foi condenado pela justiça a pagar R$ 200 mil à técnica de enfermagem. 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV