Justiça ordena que Danilo Gentili explique acusação contra Lula

Segundo o Instituto Lula, decisão do Tribunal de Justiça de SP define que humorista esclareça tuíte realizado em 2015

por Diário de Pernambuco 24/02/2017 18:05
Youtube/Reprodução
Humorista insinuou que ex-presidente seria responsável por ataque à bomba (foto: Youtube/Reprodução)
Em nota divulgada nesta sexta-feira (24), o Instituto Lula informou que o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, em decisão de segunda instância, que o humorista Danilo Gentili explique formalmente a fonte em que baseou uma mensagem publicada por ele no Twitter. Realizada em 2015, a publicação acusa o ex-presidente Lula de forjar um ataque à bomba. Caso não consiga explicar, o humorista poderá ser processado por difamação.

No tuíte, divulgado na conta pessoal do humorista, Gentili afirmou que Lula "forjou um ataque (à bomba, na sede do Instituto Lula) para sair de vítima". No dia 30 de julho de 2015, uma bomba foi arremessada na entrada do instituto, e a autoria do atentado segue sendo investigada pela polícia até o momento.

"No dia seguinte ao fato, Gentili publicou a frase acusatória em questão em sua conta no Twitter. Os advogados de Lula, então, ingressaram na Justiça com o chamado 'pedido de explicações', que é uma medida jurídica que antecede um processo penal por calúnia ou difamação", explica o texto do Instituto do ex-presidente.

MAIS SOBRE MEXERICO