'3%' é a série de língua não inglesa mais vista dos Estados Unidos

Ficção é a primeira produção original do serviço do streaming no Brasil

por Diário de Pernambuco 16/03/2017 14:24

Netflix/Divulgação
Austrália, Canadá, França, Itália, Coréia do Sul e Turquia estão entre os principais espectadores (foto: Netflix/Divulgação)
A Netflix voltou a apontar bons números para 3%, primeira produção original da empresa no Brasil. De acordo com uma pesquisa divulgada pela plataforma de streaming, a ficção é a série de língua não inglesa mais vista nos Estados Unidos desde seu lançamento, em novembro do ano passado. O período de quase quatro meses foi suficiente para que a produção fosse alavancada no mercado global: também segundo a pesquisa, mais de 50% de horas vistas da série são provenientes de usuários internacionais.

Austrália, Canadá, França, Itália, Coréia do Sul e Turquia estão entre os principais espectadores. No enredo de 3%, um mundo pós-apocalíptico é dividido em duas partes: uma extremamente rica e outra pobre, carente de recursos básicos para a população. Ao completar certa idade, todos os jovens da parte pobre participam de um processo seletivo injusto e excludente com o objetivo de tentar passar para o outro lado e ter uma vida melhor.

 


No elenco, Bianca Comparato, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Michel Gomes e Rafael Lozano são alguns dos atores que representam os jovens no Processo. Viviane Porto, João Miguel e Zezé Motta já estão do outro lado, chamado de Maralto, e coordenam a seleção. A série foi dirigida por Cesar Charlone e escrita por Pedro Aguilera e já tem uma segunda temporada confirmada. Os atores e atrizes estarão em Pernambuco em abril para participar da primeira edição da Comic Con no estado.

 

Confira o trailer: 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV