Netflix anuncia segunda temporada de 'Desventuras em Série'

Protagonizada por Neil Patrick Harris produção adapta obra literária de Daniel Handler

por Diário de Pernambuco 13/03/2017 15:43

Netflix/Divulgação
Produção acompanha sequência de fatos infelizes na vida de três jovens órfãos (foto: Netflix/Divulgação)
Em um vídeo promocional divulgado nesta segunda-feira, a Netflix anunciou a segunda temporada da série Desventuras em série. Protagonizada por Neil Patrick Harris, a produção readapta a obra literária homônima, de Lemony Snicket, pseudônimo do autor Daniel Handler.

"Que vídeo perfeitamente trivial, sem nenhum traço ou indício de que haja nele qualquer tipo de mensagem oculta", diz a legenda do vídeo, segundo o mesmo tom característicamente cínico e abatido utilizado pelo autor-narrador do enrendo. No teaser, é revelado o link para um site que anuncia a renovação da série.
 
No hotsite, uma carta do narrador introduz os internautas à nova série de "desventuras": "Prezados espectadores, fui informado de que, apesar dos meus insistentes avisos, vocês assistiram à adaptação da Netflix para meu mais angustiante trabalho, popularmente conhecido como Desventuras em série. [...] Para meus estarrecimento, tal fato serviu apenas para encorajar a Netflix que deciciu então dedicar parte de seu tão suado dinheiro em uma segunda temporada dessa infeliz história", afirma trecho da carta "assinada" por Lemony Snicket.

A série narra as aventuras de três irmãos muito inteligentes, os órfãos Baudelaire: Violet uma jovem inventora; Klaus, um grande leitor; e Sunny, a caçula, uma menininha de três anos que gosta de morder objetos e fala em uma linguagem compreensível apenas para seus irmãos. A história parte do momento em que as crianças são informadas de que seus pais faleceram em um terrível incêndio que ocorreu em sua mansão, destruindo-a. Paralelamente, o Conde Olaf, um homem terrível tenta roubar a enorme fortuna que seus pais lhes deixaram.

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV