Filipinas denunciam série de TV americana

Na nova temporada de 'Madam Secretary', a personagem de Téa Leoni dá um soco no novo presidente filipino

por AFP - Agence France-Presse 07/03/2017 08:46
CBS/Reprodução
Atriz Téa Leoni interpreta protagonista de 'Madam Secretary' (foto: CBS/Reprodução)
As Filipinas criticaram nesta terça-feira (7) uma série de televisão na qual o presidente deste país é mostrado fazendo avanços sexuais à secretária de Estado americana.

Na apresentação da nova temporada de Madam Secretary, a personagem principal, interpretada por Téa Leoni, dá um soco no "novo presidente filipino não convencional", que fica com o nariz sangrando.

"Bati em um líder internacional em vez de preservar um acordo regional", afirma a secretária de Estado.

A embaixada das Filipinas em Washingto
n publicou um comunicado para "protestar firmemente" e explicar que pediu aos produtores da série, o grupo CBS, que tome urgentemente "as medidas corretivas necessárias".

"Esta imagem muito negativa de nosso chefe de Estado não apenas lança dúvidas sobre a respeitabilidade das Filipinas, também deprecia a forma como nossa nação dirige seus assuntos", afirma o texto.

Na série, o nome do presidente é fictício. O verdadeiro presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, de 71 anos, gerou controvérsias devido aos seus comentários considerados sexistas ou ofensivos.

Não é a primeira vez que Manila protesta contra Hollywood.

Em 2009, o governo havia pedido ao ator Alec Baldwin que se desculpasse por ter feito piada com o fato de "encomendar" uma esposa filipina.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV