Ellen DeGeeneres usa 'Procurando Dory' para criticar Trump

A animação foi o primeiro filme escolhido pelo presidente dos Estados Unidos para assistir na Casa Branca

por Estado de Minas 01/02/2017 09:24

Reprodução/Youtube
Ellen faz questão de lembrar que a personagem principal do filme é uma imigrante (foto: Reprodução/Youtube)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu Procurando Dory como o primeiro filme para assistir na Casa Branca. A animação foi exibida no sábado, 28, um dia após de assinar o decreto que impede imigrantes de sete países de entrar no país.

 

Diante da situação, a apresentadora Ellen DeGeneres, que dublou a peixinha Dory na versão original, resolveu comentar a escolha do presidente em seu programa, The Ellen DeGeneres Show. Para não politizar, ela optou por falar sobre o enredo do desenho, como analogia.

 

"Dory vive na Austrália e os pais dela vivem na América. Eu não sei qual a religião deles, mas o pai dela parece ser judeu. Enfim, não importa", diz Ellen lembrando que a personagem principal do filme é uma imigrante. 

 

"Dory chega à América com seus amigos Marlin e Nemo, e ela acaba no instituto de vida marinha, atrás de um grande muro. Todos eles têm de passar sobre o muro. E, vocês não vão acreditar, mas aquele muro não evita que eles entrem no país", ironiza a apresentadora, em referência ao muro que Trump pretende construir entre os EUA e o México. 

 

"Mesmo entrando na América, Dory acaba separada de sua família. Mas outros animais ajudam Dory, animais que nem conhecem ela, animais que não tem nada em comum com ela. Eles a ajudam mesmo sendo de cores completamente diferentes. Porque é isso que você faz quando sabe que alguém precisa, você ajuda", completa. 

 

"Então, é isso que espero que todos que assistiram Procurando Dory tenham aprendido", conclui a apresentadora.

 

Ellen ainda mencionou os protestos desencadeados pelo decreto do presidente em exercício. Albert Brooks, a voz do peixe Merlin, também comentou sobre o assunto em suas redes sociais. "Estranho o Trump estar assistindo Procurando Dory hoje, um filme sobre reencontrar a família, algo que ele está evitando na vida real", escreveu em seu Twitter. 

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV