Apresentadora chora ao vivo após desabafo de mãe sobre morte da filha

Sofia Lara, de 2 anos, estava brincando em uma lanchonete quando perdeu a vida ao ser atingida por uma bala perdida

por Estado de Minas 24/01/2017 14:41

YouTube/Reprodução
Com a voz claramente embargada, a âncora do RJTV se desculpou por não conseguir explicar o caso após a matéria da repórter Llian Telles (foto: YouTube/Reprodução)
A jornalista Renata Capucci, da TV Globo, foi às lágrimas durante um programa ao vivo nesta segunda-feira (23). Ela não conteve a emoção ao assistir à entrevista da mãe de Sofia Lara, menina de dois anos vítima de uma bala perdida no Rio de Janeiro. A reação de Renata comoveu os internautas, que não pouparam elogios para a apresentadora nas redes sociais.

Com a voz claramente embargada, a âncora do RJTV se desculpou por não conseguir explicar o caso após a matéria da repórter Llian Telles. "Desculpa, é muito difícil falar depois de ouvir isso", disse Renata. E continuou a falar sobre outros destaques do dia, antes de fazer uma pausa por estar emocionada: "A polícia militar fez hoje uma ação na comunidade da Carobinha, perdão…". A criança estava brincando em uma lanchonete no bairro carioca de Irajá quando perdeu a vida ao ser atingida por uma bala perdida.

No Twitter, a jornalista se pronunciou sobre o caso e disse que, em anos de profissão, não se preparou para ouvir relatos como o da mãe. "23 anos de carreira, 21 de Globo, não nos preparam pra ouvir o depoimento cheio de dor de uma mãe que perdeu a filhinha querida. Chorei porque sofro junto com esta mãe. Me coloco no lugar dela e consigo sentir o tamanho dessa tristeza, desse vazio", escreveu. E continuou: "Obrigada a vocês que compreenderam a minha emoção e me mandaram mensagens tão carinhosas. Mas quem precisa de muito amor agora é a família da Sofia Lara".

 

Internautas se identificaram com a emoção de Renata e a elogiaram pela atitude. "Renata Capucci: Mãe, mulher e jornalista. Preocupada com o próximo e gente como a gente! Sensível e ser humana como todos nós", escreveu um espectador. Outra, mostrou admiração: "A Renata Capucci é a melhor apresentadora do RJTV. Não é um robô que só lê notícia, ela passa tudo o que sente. Isso é raro". "Não teria tamanha força em continuar com o jornal que só notícia tristeza. De onde ela tira força para continuar mesmo embargada?", escreveu outra usuária do Twitter.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV