Conheça os participantes do 'Big Brother Brasil 2017'

Com novo apresentador, reality show começa na próxima segunda-feira, 23

por Estado de Minas 18/01/2017 14:54
Reprodução/Twitter
O programa estreia na próxima segunda, dia 23 de janeiro (foto: Reprodução/Twitter)
Falta menos de uma semana para a edição 17 do Big Brother Brasil ir ao ar. Nesta quarta-feira, 18, a TV Globo divulgou a lista dos novos 'brothers' da casa mais vigiada do país. 

O BBB17 trará novidades. A primeira delas é a saída de Pedro Bial. O reality será apresentado por Tiago Leifert a partir da próxima segunda-feira, 23. Bial, por sua vez, deve comandar um programa no canal ainda neste ano. 

A edição também terá uma disputa entre irmãos gêmeos, que competirão por uma vaga no programa logo na estreia. Os quatro entrarão na casa antes dos demais participantes anunciados nesta quarta. As duplas de gêmeos vão batalhar pela preferência do público para permanecer no jogo. Apenas um irmão de cada dupla será mantido na sala. 

Abaixo, confira os participantes do BBB17, que tem duas mineiras: 
 
Vivian Amorim

Divulgação/TV Globo
Vivian foi a primeira participante a ser revelada pela produção (foto: Divulgação/TV Globo)
A amazonense, de 23 anos, é a primeira participante revelado do BBB17! Natural de Manaus, é advogada e disse que se deslumbrou ao ver o mundo fora da cidade. A jovem começou na carreira de modelos aos 15 anos e aos 19 anos foi eleita Miss Amazonas. Solteira, amante de sertanejo, contou a produção que já ficou com algum famoso, o Jorge da dupla sertaneja Jorge e Mateus. Conheça mais um pouco da Vivian pelo seu Instagram.
 
Rômulo Neves
 
Divulgação/TV Globo
Diplomata, foi o segundo participante a ser divulgado (foto: Divulgação/TV Globo)
Diplomata, triatleta e escritor, de 39 anos, é natural do Distrito Federal. Casado há 10 anos, ele se define como uma pessoa paciente e "transparente". Rômulo disse que quer entrar no programa para testar seus limites e garante que vai lutar pelo prêmio "até o ponto que sua dignidade e seus valores permitirem". Conheça mais através de seu Twitter.
 
Roberta Freitas
 
Divulgação/TV Globo
A mineira de Caxambu já conquistou o carinho da galera em 30 segundos (foto: Divulgação/TV Globo)
"A única coisa que eu vou ver pouco é a academia mesmo", disse a jovem de 21 anos, que chegou carismática e conquistou as redes sociais apenas nos 30 segundos da chamada. Nascida em Caxambu, Minas Gerais, é blogueira e mora atualmente na capital paulista. Roberta e acredita que o programa vai mudar sua vida e está disposta a ir até o limite da competição. Alegre e engraçada, a estudante de serviço social é fã de Beyonce e promete entrar no reality para quebrar alguns padrões de beleza. Conheça mais da Roberta pelo seu Twitter e Instagram.
 
 
Pedro Falcão

Divulgação/TV Globo
Pedro é gamer assumido!! (foto: Divulgação/TV Globo)
Jornalista, especializado em games, tem 29 anos e terá que se superar para ficar longe da tecnologia durante o confinamento! Paulista, o brother vive mergulhado no mundo geek, mas está animado com o desafio "detox", em que vai "finalmente conseguir se desconectar". O jovem namora há 10 meses e aposta na tranquilidade e na experiência em jogos para vencer as provas. Conheça mais de Pedro através de seu Twitter e Instagram.
 
 
Mayara Motti

Divulgação/TV Globo
A mineira promete causar na casa (foto: Divulgação/TV Globo)
Mais uma mineira divulgada para participar do BBB17! Com 26 anos, natural de Lagoa Santo, a modelo e bacharel em Direito, mora atualmente sozinha em São Paulo. A jovem garante que adora ser desafiada e isso a motivou a entrar no programa. Mayara se diz muito racional, mas não abre mão de viver um relacionamento dentro da casa: "O que tiver que rolar, vai rolar", afirmou a mineira que acredita que seu condicionamento físico irá ajudar nas provas. Mayara se encarregou de "limpar" as redes sociais antes de entrar no confinamento do programa. Confira seu Instagram.
 
 
Marinalva Almeida
 
Divulgação/TV Globo
Marinalva é a primeira paratleta de todas as edições do BBB! (foto: Divulgação/TV Globo)
É a primeira atleta paralímpica de todas as edições do Big Brother Brasil! Aos 39 anos, a paranaense saiu de Santa Isabel do Irai para a casa do reality, prometendo garra nas provas. Competitiva, agitada e focada, Marinalva trabalha atualmente como modelo e palestrante, além de ser paratleta. Prestes a completar 15 anos, ela sofreu um acidente que custou a sua perna esquerda. No esporte, encontrou um meio para se reestabelecer: natação, lançamento de dardo, vela, correu a São Silvestre e é recordista brasileira em salto em distância. Ela é casada e mãe de três filhos e garante que pretende seguir sua intuição e ter equilíbrio. "Não tenho medo de competir em nenhuma prova da casa", garante Marinalva. Conheça mais sobre a participante em seu Facebook.
 
 
Marcos Harter 
 
Divulgação/TV Globo
O cirurgião plástico quer investir o dinheiro ganho em sua carreira (foto: Divulgação/TV Globo)
Gaúcho de Porto Alegre, de 37 anos, vive atualmente em Sorriso, no interior de Mato Grosso. O cirugião plástico está solteiro e promete ser um jogador forte dentro da casa. Mas adianta que não preparou nenhuma estratégia: "Só vivendo lá para saber". E sobre romance, o bonitão não descarta a possibilidade e se diz aberto a novos relacionamentos. "Se aparecer alguém que me desperte vontade, me envolveria sim", avisa. Confira seu Facebook e Instagram.
 
 
Luiz Felipe Ribeiro
 
Divulgação/TV Globo
Luiz Felipe é modelo e apaixonado por jogos eletrônicos (foto: Divulgação/TV Globo)
O participante de Maceió, tem 28 anos e já foi Mister Alagoas, mas também é nerd assumido. Fã de jogos eletrônicos, Luiz uniu sua paixão e trabalho e montou uma loja de celulares e games. Atualmente, ele se divide entre a loja e os trabalhos como modelo. Solteiro, ele ainda pretende aproveitar a vida de solteiro. Luiz Felipe ainda acredita que a determinação será seu trunfo dentro da casa e que a passagem pelo programa poderá impulsionar sua carreira. Conheça mais sobre Luiz em seu Instagram ou Facebook.
 
 
Ilmar Renato
 
Divulgação/TV Globo
Ilmar aposta nos dotes culinários para se integrar com os brothers (foto: Divulgação/TV Globo)
Participante de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 38 anos, é um advogado militante dos Direitos Humanos. E, além disso, possui dotes culinários! Ilmar, que se define como "democrático, conciliador, interativo, expansionista e comunicativo", esteve casado por 14 anos, relação que lhe deu seu único filho, Igor, de 13 anos. Ele ainda afirma que se ganhar o prêmio, quer investir em sua formação profissional e na educação do filho. Ilmar ainda não possui redes sociais atualizadas.
 
 
Ieda Wobeto
 
Divulgação/TV Globo
Ieda surpreendeu com a sua idade e beleza! (foto: Divulgação/TV Globo)
Aposentada, de 70 anos, surpreendeu pela sua beleza. A gaúcha já foi eleita Miss Canoas, a primeira a ganhar o título, do qual se orgulha muito. Solteira, extremamente vaidosa, quer mostrar ao Brasil que se pode ter 70 anos e viver como se tivesse 20. "Eu sou antiga, mas não sou velha", disse. Mãe de 4 filhos, sempre gostou de assistir o Big Brother Brasil e a chance de participar será uma etapa de autoconhecimento e teste dos seus próprios limites. Ela ainda revela que pretende ajudar a família quando sair do confinamento e para levar o prêmio planeja "jogar limpo e ser transparante, mas com os olhos bem abertos". Conheça mais sobre a Ieda em seu Facebook
 
 
Gabriela Flor
 
Divulgação/TV Globo
A bailarina Gabi não pretende se envolver amorosamente com ninguém no jogo (foto: Divulgação/TV Globo)
Baiana, de 27 anos, é uma bailarina diplomada pela Royal Academy of Dance de Londres. Gabriela cresceu em uma comunidade internacional cristã em Trancoso e atualmente dá aulas de dança para meninas carentes, em um projeto social chamado 'Flor e Cultura'. A bailarina ainda conta que entrou no programa com apenas um objetivo: "Reconhecimento". Gabriela ainda revela que não pretende se envolver amorosamente com ninguém no jogo. Conheça mais um pouco de Gabi pelo seu Instagram.



Elis Gonçalves

 

Divulgação/TV Globo
"Essa é barulhenta! Você não vê ela triste dia nenhum e hora nenhuma", conta o marido orgulhoso (foto: Divulgação/TV Globo)
Nascida em Goiás, atualmente mora em Taguatinga, no Distrito Federal. Hoje com 40 anos, é mãe de dois filhos e casada. Dona de um salão de beleza e de dois empreendimentos comerciais na capital, Elis não esconde o motivo que a levou a particpar do BBB17: "Quero ficar famosa!". Apesar do jeito espontâneo, ela não está na casa para fazer amizades, mas para ganhar. "É um jogo valendo um prêmio milionário. Todos são adversários", afirma. Elis não possui redes sociais. 

 

 

Daniel Fontes

Divulgação/TV Globo
Daniel deseja ajudar sua filha e sua mãe, caso vença (foto: Divulgação/TV Globo)
Aos 41 anos, o paulista de Ferraz de Vasconcelos é mais um participante da 17ª edição do BBB 17. Ele já jogou basquete amador por muitos anos, inclusive fora do Brasil, e se assume um colecionador nato. Depois de passar por tantas profissões, hoje trabalha como agente de trânsito e segurança de loja. Apesar de estar solteiro desde 2010, o participante tem uma filha, Sabrina, de 16 anos. Daniel vê no programa a chance de mudar sua vida e disse que não vai medir esforços para conquistar o prêmio: "Vou até o ponto que for necessário". E ainda deixa em aberto a chance de se apaixonar dentro da casa. Daniel não é adepto das redes sociais.

 

Antônio e Manoel Rafaski

Divulgação/TV Globo
Os capixabas foram os primeiros gêmeos revelados da disputa (foto: Divulgação/TV Globo)
Os primeiros gêmeos divulgados que entram para a disputa de uma vaga na casa. Os irmãos de 23 anos, de Vila Velha, no Espírito Santo, trabalham como promotores de evento pela cidade. Mas enquanto Antônio é da noitada e trabalha nas baladas, Manoel se fantasia de personagens infantis durante o dia e também trabalha como modelo. Sobre romance, eles não descartam a possibilidade de se envolverem. Inclusive, a semelhança entre eles já foi usado para confundir a cabeça das pessoas, até mesmo com as meninas. "Já rolou algumas vezes. A gente mudava de camisa o tempo todo e um pegava a menina que o outro estava ficando", entrega os gêmeos. Os capixabas acreditam que vão se dar bem e vão "tirar de letra" o desafio do confinamento. Antônio e Manoel pretendem ajudar a família e investir o dinheiro. Conheça mais dos gêmeos Antônio e Manoel pelo Instagram.

 

Emilly e Mayla Araújo

Divulgação/TV Globo
As gêmeas foram as últimas participantes reveladas (foto: Divulgação/TV Globo)
As caçulas da casa, de 20 anos, são estudantes gaúchas e chegam para disputar a última vaga do programa. Apesar da semelhança, as gêmeas possuem personalidades bem diferentes. Enquanto Emilly é a mais agitada e sonha em ser rica, Mayla é romântica, ingênua e quer ser nutricionista esportiva. Mas, em compensação, possuem uma cumplicidade muito grande. "A gente se protege muito. Ninguém pode tocar em uma ou na outra", contam. Carne e unha, as irmãs nunca brigaram de verdade, apenas por maquiagem e roupas. Quando o clima é namoro, Emily revela que já namorou com o cantor Juliano, da dupla sertaneja Henrique e Juliano. Empolgadas com a oportunidade de abrir portas para ajudarem as famílias, as gêmeas amenizam o clima de competição e torcem uma pela outra. Conheça Emilly e Mayla pelo Instagram. 

 

 

 

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV