Apresentador da Record chama Ludmilla de macaca ao vivo; assista

Cantora pretende entrar na Justiça contra Marcão Chumbo Grosso, que apresenta o 'Balanço geral' no Distrito Federal

por Diário de Pernambuco Estado de Minas 18/01/2017 08:46

Facebook/Reprodução
Cantora já denunciou Val Marchiori e um internauta por racismo (foto: Facebook/Reprodução )
A cantora Ludmilla, famosa após o sucesso do hit Hoje, foi chamada de "macaca" pelo apresentador do Balanço geral do Distrito Federal nesta terça-feira, 17. Marcão Chumbo Grosso fez o comentário racista durante conversa com Sabrina Albert, no quadro A hora da venenosa, e tentou corrigir depois, chamando a si próprio de "macaco". O programa é exibido pela Record na capital federal do país.

A dupla comentava a reação da funkeira com os fãs que a abordam para tirar fotos. De acordo com Sabrina Albert, a cantora usou como desculpa estar gripada para evitar contato com as pessoas em um restaurante. "É uma coisa que não dá para entender. Era pobre, macaca… Pobre, pobre mas pobre mesmo. Eu sempre falo para os meus amigos: eu era pobre e macaco também. Eu era não… Eu sou rico hoje, de saúde, graças a Deus", disparou Marcão.

Após ver o vídeo, Ludmilla decidiu denunciar o apresentador. "A mãe dela me ligou chorando, triste pra caramba. Ludmilla está muito chateada", contou o empresário da artista, Alexandre Baptistini, ao Diário de Pernambuco. A queixa-crime será contra Marcão e a Record, segundo ele. "Quantas vezes precisar, ela vai processar sim. E ainda foi em uma televisão de pastor", afirmou. Segundo ele, ela também foi chamada de macaca no dia 9 de janeiro. Ludmilla já denunciou a socialite Val Marchiori e um internauta – posteriormente identificado – por racismo.

Ex-deputado estadual do Tocantins, Marcão defende que não foi racista e diz que a expressão é comum na região. "O termo 'macaco' é utilizado no Centro-Oeste sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas dizendo que 'fulano é macaco velho', pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo. A acusação de racismo não procede", argumenta ele, em nota.

 

Os internautas apoiaram a decisão da cantora de entrar na Justiça contra o apresentador. Desde que o episódio tomou repercussão nacional, fãs e pessoas solidárias a Ludmilla subiram a tag #ProcessaLudmilla, que figura entre as mais comentadas do Brasil.

 

Assista ao trecho:

MAIS SOBRE SÉRIES E TV