Comic Con: Neil Patrick Harris opina sobre polêmico final de 'How I met your mother'

Ator participou do evento de cultura pop para falar de Conde Olaf, vilão de Desventuras em Série

por Diário de Pernambuco 05/12/2016 11:27
Fernanda Guerra/DP
Em Sâo Paulo, Neil Patrick Harris falou sobre o vilão Conde Olaf, de 'Desventuras em Série'. (foto: Fernanda Guerra/DP)
 
Neil Patrick Harris foi a grande atração do último dia da Comic Con Experience (CCXP), realizada em São Paulo. Após o sucesso como Barney de How I met your mother, o ator veio ao Brasil para promover o seriado Desventuras em série, adaptação da obra literária de Lemony Snicket, que estreia no dia 13 de janeiro de 2017, na Netflix. O serviço de streaming promoveu uma maratona de painéis no encerramento da CCXP com seriados originais do catálogo, como Sense8, Shadowhunters e 3%.

Na série, o norte-americano incorpora o vilão Conde Olaf, o mesmo personagem de Jim Carrey da versão cinematográfica, lançada em 2004.  Irreconhecível, ele passa por intensa caracterização que chega a durar três horas, incluindo peruca, maquiagem forte, spray e sobrancelhas falsas. No evento, Neil disse ter se divertido com o processo de transformação durante as filmagens. ''A ideia de fazer um personagem que não parecia comigo fisicamente me motivou. Nunca fiz algo com tanta maquiagem. Fazer um personagem como Conde Olaf é algo grande. Ele é mal, cruel, não é porque teve uma infância difícil. Ele não quer redenção. Mas ele tem que ser assustador. Se não for, não tem série'', explicou o ator.
 
Casado desde 2014 com o ator David Burtka, Neil contou que se preocupou em como conciliaria as filmagens com a família - eles são pais dos gêmeos Harper e Gideon, de seis anos -, já que a locação era em Vancouver, e eles moram em Nova York. Para diminuir a distância, o ator frisou que falava constantamente com os filhos através das redes sociais, por onde transmitia fotos das gravações. Antes da estreia oficial, eles já assistiram ao primeiro episódio.
 
 
Na ocasião, o ator também recordou o lendário Barney, de How I met your mother, que o consagrou mundialmente. ''Ele era um cara legal. Me ensinou a ser destemido'', disse. O final da série dividiu opiniões entre o público, no entanto Neil aprovou. ''Eu gosto da forma como a série terminou. Achei madura. Barney sempre seria daquela maneira'', concluiu.

CCXP – Realizada desde 2014 em São Paulo, a Comic Con Experience (CCXP) promoveu a terceira edição e é considerada uma das maiores convenções da cultura pop do mundo. A programação incluiu painéis de estúdios de cinema, TV e editoras de quadrinhos, além de concursos de cosplay, torneios de videogame, sessões de autógrafo com artistas e outras atividades. Em 2017, o evento terá uma versão regional, no Recife, entre os dias 13 e 16 de abril. A chamada CCXP Tour Nordeste é a primeira edição fora de São Paulo e deve seguir os moldes da convenção original, com atrações e programação exclusivas.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV