Produção sobre mudança climática reúne DiCaprio e Scorsese

Filme documental 'Seremos História?' estreia no domingo (30) e reúne um elenco de peso.

por Agência Estado 19/10/2016 16:06
Divulgação
Leonardo é ativista pelo meio ambiente e Mensageiro da Paz da ONU. A produção executiva ficou por conta de Scorsese (foto: Divulgação)
Leonardo DiCaprio, Martin Scorsese e Barack Obama na mesma produção. Essa é só uma parte dos nomes que dão peso a Seremos História?, filme documental sobre mudanças climáticas que estreia no domingo, 30, no National Geographic Channel.

A produção de Scorsese foi dirigida por Fisher Stevens, que tem um Oscar no currículo. DiCaprio, ativista pelo meio ambiente e Mensageiro da Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), conduz a narrativa.

Ele entrevista o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o secretário de Estado do país, John Kerr, o secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, o Papa Francisco, pesquisadores da Nasa, entre outras autoridades, cientistas e especialistas.

“A mudança climática é o maior perigo que enfrenta nosso planeta”, disse DiCaprio. “Devemos trabalhar juntos como uma voz coletiva para exigir ações drásticas já. Nossa sobrevivência depende disto. Este documentário traduz os sintomas e as soluções de mudanças climáticas antes que a informação seja distorcida, como acontece muito frequentemente, por aqueles que têm um interesse econômico na produção de combustíveis fósseis.”

O documentário estreia em 171 países e apresenta, em 45 idiomas, um relato sobre as formas pelas quais a sociedade pode prevenir o desaparecimento de espécies ameaçadas de extinção, os ecossistemas e as comunidades indígenas de todo o mundo.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV