'MasterChef: Profissionais' tem desacato a Paola Carosella e erros amadores

Programa estreou na noite desta terça (4) na Band e foi destaque no Twitter

por Estado de Minas 05/10/2016 08:23

Pouco mais de um mês após a vitória de Leonardo no MasterChef Brasil 3, a Band já colocou no ar o seu primeiro MasterChef: Profissionais. O programa estreou na noite desta terça (4) e foi marcado pela quantidade surpreendente de erros amadores cometidos pelos selecionados, apesar de todos serem profissionais. Corte no dedo, peixe com espinho, camarão sujo e carne fora do ponto foram alguns dos deslizes contabilizados.

A nova versão do reality gastronômico também chamou atenção pela alta tensão das provas. Em uma delas, um concorrente desacatou Paola Carosella. O incidente não chegou a chatear a chef, mas ela admitiu que a prova foi difícil.

Band/Reprodução
Paola tem uma conversa tensa com o pernambucano João Lima no 'MatsterChef: Profissionais' (foto: Band/Reprodução)

"Não me chateou, mas o primeiro dia pra mim foi muito difícil", disse Paola. "Eu tenho uma equipe formada há dez, nove anos no Arturito, então isso não acontece. Se eu falo 'por favor, não faz isso', os cozinheiros não vão fazer. Isso não é uma questão de obediência. É uma questão de que quem está liderando a equipe é o chef. Se ele entende que nesse momento fazer isso vai atrapalhar o serviço, é por uma questão de prioridade e organização".

A discussão aconteceu durante uma prova de serviço, na qual Paola comandava um time de participantes. Ela instruiu o pernambucano João Lima a não fazer um tuile, um tipo de biscoito com massa bem fina, e se irritou ao ser interrompida pelo participante.

"Quando eu estou falando, você me escuta. Na cozinha ou um fala um o outra fala, se não ninguém escuta . O dia que você comandar um restaurante você vai deixar as pessoas te desafiarem desse jeito?", reclamou Paola. "Na minha cozinha sou sempre eu que mando. Não estou acostumado a obedecer", respondeu João.

"Eu honestamente não sabia o que dizer. Nem lembro o que falei. Foi difícil", declarou Paola.
Band/Divulgação
Fernanda Emrich, Eliane Carvalho e Izadora Dantas já foram eliminadas (foto: Band/Divulgação)

O primeiro episódio também já teve três eliminações. Fernanda Emrich, Eliane Carvalho e Izadora Dantas abandonaram a atração. Assim como a versão amadora, o profissional também figurou nos Trendind Topics do Twitter. O MasterChef é exibido todas as terças a partir das 22h30

MAIS SOBRE SÉRIES E TV