MasterChef Brasil: Chocolate vira o vilão e elimina Rodrigo do programa

Depois de preparar churrasco para 100 pessoas, cozinheiros são desafiados a fazer trufas de chocolate de três sabores

por Diário de Pernambuco 08/06/2016 09:39
Band/Divulgação
Com pouca experiência no uso do chocolate, Rodrigo tem pior desempenho na prova das trufas e é eliminado (foto: Band/Divulgação)

O samba e o chocolate deram o ritmo e o sabor do episódio do MasterChef, desta terça-feira (7), na Band. O ingrediente que alimentava os deuses gregos foi o grande vilão da noite e o responsável por tirar Rodrigo da competição. O doce foi usado como matéria da prova de eliminação, onde cada participante tinha que preparar trufas de três sabores diferentes.

No programa, os 14 participantes viajaram para o Rio de Janeiro e tiveram a difícil tarefa de preparar um churrasco para 100 pessoas da velha guarda da Portela, tradicional escola de samba carioca. Os cozinheiros foram divididos em duas equipes, lideradas pelos dois integrantes que retornaram ao jogo na semana passada após a repescagem. Gleice liderou o grupo amarelo, enquanto Fernando chefiou o vermelho.

Eles tiveram que preparar picanha e linguiça, uma farofa, vinagrete e um molho de pimenta. Os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin determinaram três ingredientes obrigatórios para a prova. O grupo vermelho ficou com cenoura, cebola roxa e pimenta dedo de moça. Já o amarelo teve que incluir banana, pimenta de cheiro e limão.
Band/Divulgação
Divididos em equipes, os cozinheiros prepararam churrasco para 100 pessoas da velha guarda da Portela (foto: Band/Divulgação)

As equipes tiveram duas horas para aprontar tudo e foram avaliadas pelos integrantes da escola de samba. O grupo do Fernando venceu a prova com 53 votos, contra os 47 do rival amarelo.

Os cozinheiros da equipe amarela - Gleice, Bruna, Lauriana, Paula, Raquel, Lee e Rodrigo – tiveram que duelar para permanecer no programa. O chocolatier Alexandre Tadeu da Costa, dono da Cacau Show, foi convidado para passar dicas aos competidores.

A prova consistia em preparar nove unidades de trufas de três sabores distintos. Os chefs avaliaram a textura, o sabor, a simetria e o acabamento dos doces. A técnica de temperagem do chocolate foi a grande casca de banana e eles tiveram apenas 1h15 para executar a prova.

Na avaliação, o chocolatier convidado salvou Lauriana. Os destaques positivos foram Raquel, Bruna, Paula e Lee. Já Rodrigo e Glaice foram criticados e apontados como os piores desempenhos. Embora Rodrigo tenha se destacado na prova em equipe, ele não cumpriu os requisitos e foi eliminado do programa pelo chef Fogaça.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV