Confira dez momentos marcantes da transmissão da Olimpíada na TV

Galvão Bueno e William Waack foram alguns dos que protagonizaram gafes durante os Jogos

por Diário de Pernambuco 22/08/2016 15:31

A Olimpíada Rio 2016 foi marcada por momentos inesquecíveis. Além das medalhas, disputas e vitórias, um dos destaques foi a série de gafes cometidas ao longo das transmissões dos jogos.

 

Imprevistos engraçados, brigas, choros e erros ao vivo tomaram conta dos trabalhos de emissoras nacionais e internacionais. Confira uma retrospectiva:

BBC/Globo/Globo/Reprodução
Gafes invadiram a Olimpíada (foto: BBC/Globo/Globo/Reprodução)

1. Pokémons e Ragatanga
Durante uma disputa de vôlei feminino entre o Brasil e o Japão, o narrador Rômulo Mendonça, do canal por assinatura ESPN Brasil, lançou comentários irreverentes. Quando as brasileiras marcaram o 23º ponto do segundo set, o jornalista começou a cantar Ragatanga, sucesso da banda Rouge. Em outro momento, ele chegou a fazer piadas para se referir ao time japonês. "Aqui não, neném, vai caçar Pokémon em Osasco!".

2. Despedida de solteira
O apresentador da BBC Dan Walker foi surpreendido ao vivo por um grupo de brasileiras. Ele estava comandando uma transmissão olímpica, direto da praia de Copacabana, quando várias amigas apareceram fazendo barulho. Assim que percebeu a festa, o apresentador da rede britânica chamou uma delas. A moça está noiva e a bagunça se tratava de uma despedida de solteira.

3. Apresentador flagra casal em posição íntima
Mais uma vez, Dan Walker protagonizou um momento engraçado durante a cobertura ao vivo da Olimpíada 2016. Depois de ter o cenário de onde fazia transmissões invadido por uma despedida de solteira, ele flagrou um casal em momento íntimo na praia de Copacabana. "Para aqueles que estão perguntando o que está acontecendo ao fundo, nós não vamos dar zoom", comentou, quando soube que o assunto estava entre os mais comentados da internet.

4. Choro
Um dos momentos mais emocionantes da cobertura olímpica da Globo foi protagonizado pela apresentadora Glenda Kozlowski. Ela chorou ao falar sobre a conquista do ginasta Diego Hypólito, que ganhou medalha de prata no solo masculino.

5. Briga ao vivo
Os jornalistas Willian Waack e Cris Dias se desentenderam durante o Jornal da Globo. Waack sequer apresentou a colega no início do programa da quinta-feira (18). "Boa Noite. Finalmente ele me deu um oi. Mas tudo bem, o momento pedia pressa. A gente entende", alfineta a apresentadora. Então, Waack interrompe o assunto e ela questiona: "Você quer continuar?". Como ele nega, ela prossegue e chama uma reportagem. Depois da polêmica, os dois afirmaram que são amigos.

6. Barulho de Galvão Bueno

Durante a transmissão de uma prova de natação, Galvão Bueno levou uma bronca de um comentarista esportivo da rede de televisão inglesa BBC. O narrador estava falando alto demais, em um momento em que o silêncio no complexo esportivo era primordial, para não atrapalhar a concentração dos atletas na hora de ouvir o momento exato da largada. A juíza acabou atrasando o início da prova pela falta de silêncio.

7. Galvão Bueno manda cadeirante ficar em pé ao vivo

Durante a transmissão final dos 200 metros do atletismo com a vitória do jamaicano Usain Bolt, na noite de outra gafe. Quando Bolt subiu ao pódio, o narrador pediu a todos os convidados do estúdio que ficassem de pé para o hino da Jamaica. O problema é que Fernando Fernandes, um dos comentaristas da emissora, é cadeirante.

8. Beijos em repórter

Um repórter da SporTV foi "atacado" por um grupo de mulheres durante entrada ao vivo no programa Madruga. O jornalista Ben-Hur Correia, correspondente do canal em Las Vegas, nos EUA, fez uma videoconferência para comentar os Jogos Olímpicos Rio 2016 e as mulheres, em uma despedida de solteiro, invadiram a transmissão.
 
9. Resposta de Michael Phelps para Galvão Bueno

Um dos memes mais famosos de Galvão Bueno foi comentado por Michael Phelps. O atleta viu, pela primeira vez, o famoso vídeo em que o narrador não sabe se o norte-americano venceu a final dos 100m borboleta na Olimpíada de Pequim. "Michael Phelps! Braçada com braçada! Ele e Cavic! Vai perder! Vai ganhar! Vai perder, vai ganhar, perdeu! Ganhou! Michael Phelps na batida de mão", gritou Bueno. A resposta de Phelps foi registrada pelo Globoesporte.com. "Galvão, eu venci os 100m borboleta em Pequim...Eu tenho como provar isso (risos)", disse o maior campeão olímpico de todos os tempos.

10. Brincadeira de Usain Bolt com repórter

Após vencer a segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o jamaicano Usain Bolt chamou a atenção ao brincar com um repórter do canal ESPN. O atleta esperava para dar uma entrevista ao vivo e comentar o resultado favorável da prova dos 200m, quando fez um "chifrinho" no jornalista brasileiro Mendel Bydlowski.  

MAIS SOBRE SÉRIES E TV