Nova saga de George R. R. Martin será adaptada para a TV

''Wild cards'' é uma história distópica que se passa em um passado apocalíptico

por Estado de Minas 08/08/2016 09:20
Divulgação
(foto: Divulgação)
 
Os fãs de George R. R. Martin podem ficar tranquilos. Depois da confirmação de que ''Game of thrones'' chegará ao fim em sua oitava temporada, o escritor informou, por meio de seu blog, que uma nova saga de sua autoria também será adaptada para a televisão. 
 
Dessa vez, trata-se de ''Wild cards'', uma série distópica que se passa em uma Nova Iorque dos anos 40. Na história, a cidade americana foi devastada por um vírus alienígena mortal matando boa parte da população, enquanto os que sobrevivem desenvolvem superpoderes. 

 
Os direitos da adaptação foram adquiridos pela Universal Cable Productios, produtora de séries como ''Mr. Robot'' e ''Suits''. 

Com vinte e dois volumes publicados, a saga foi lançada em 1986. Diferentemente de ''Game of thrones'', em ''Wild cards'' a elaboração das tramas é realizada de forma colaborativa com uma série de outros escritores. 

Apesar da confirmação, ainda não foi revelada uma data de estreia para a produção, mas uma informação já pode ser adiantada: Martin não estará envolvido no projeto, já que tem exclusividade com a HBO. 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV