Candidatos ao programa 'X Factor Brasil' reclamam das audições

Relatos na página do programa no Facebook comparam o teste musical com testes físicos

por Diário de Pernambuco 11/07/2016 15:42
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)
Conseguir a participação no reality show musical X Factor Brasil não está sendo fácil para milhares de candidatos. A seleção dos que participarão do programa, realizada pela Band na Arena Corinthians, em São Paulo, neste domingo, 10, foi duramente criticada.

Na página do programa no Facebook, há inúmeros relatos de candidatos descrevendo o que parece ser mais um teste de resistência física do que musical e criticando a organização do evento. No Facebook, participantes da seleção dizem que a espera durou até 14 horas, em pé, em filas, para cantar brevemente para os jurados. Além da desorganização no processo de audição, há muitas queixas se quanto à falta de estrutura adequada para receber os artistas.

Reprodução/Facebook
Candidatos criticaram nos comentários das várias postagens no Facebook do programa (foto: Reprodução/Facebook)
Os relatos também dão conta de que havia apenas seis banheiros químicos à disposição de milhares de pessoas. Também há queixas de pessoas que teriam sido assaltadas nas intermináveis filas ao redor da arena. De acordo com a Band, a seleção reuniu cerca de 30 mil pessoas entre o sábado, 9, e o domingo, conforme o Blog do Mauricio Stycer.

Os testemunhos contra a organização do evento ainda trataram do processo de escolha, uma que candidatos rejeitados supostamente ganhavam uma marca “X” na mão, não removível com água, para evitar que voltassem à fila e tentassem passar no teste novamente.

De acordo com o blog, no momento da inscrição, aberta a participantes de todo o país, os candidatos enviavam um vídeo exibindo os seus dotes musicais. A Band, porém, não fez uma triagem e convocou todos os inscritos, com exceção dos que não atendiam aos requisitos, como idade mínima. O blog também informa que a emissora disse que esse procedimento é comum em outros países que exibem o X Factor.

O Blog do Mauricio Stycer diz, ainda, que procurou na manhã desta segunda-feira a assessoria da Band, que informou que está ciente dos problemas que ocorreram, mas ainda não decidiu se vai se manifestar a respeito.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV