Conheça 5 tendências do mundo fitness que vão bombar em 2020

Milhares de profissionais do segmento votaram recentemente no que acreditam que vai bombar no próximo ano, dos treinos para a 3ª idade ao Netflix do fitness

23/12/2019 16:02
Divulgação
(foto: Divulgação)
A 14º edição do relatório anual da ACSM (The American College of Sports Medicine - Colégio Americano de Medicina do Esporte) divulgou o relatório das tendências mais esperadas do mundo fitness para o ano que vem.

Mais de 3 mil profissionais de Educação Física de diversos países foram escutados. E esse é o primeiro ano que esse relatório trouxe resultados específicos para a América do Sul. De acordo com eles, modalidades bem diferentes de atividade física vão aparecer com força na nossa região.
 
Confira a lista completa abaixo.

Treinos para perder peso - derretendo a gordura

 

Sim, eles estão em alta desde sempre, isso é fato. Mas de acordo com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Brasil é líder mundial em sedentarismo e a obesidade está avançando em índices alarmantes. 

Por isso, a tendência é que os treinos para perder peso nos próximos anos fiquem cada vez mais adequados para as necessidades das pessoas acima do peso. Pensando em progressões inteligentes, bem moderadas e que não caiam na monotonia. Isso permite que as pessoas eliminem aquela gordurinha indesejada de forma saudável sem recorrer à cirurgias e pílulas perigosas.

Foco na melhor idade

 

A expectativa de vida da população está subindo a cada ano que se passa. Segunda a OMS (Organização Mundial de Saúde), em 2016, a média era de 74 anos para as mulheres e 69 para os homens. Hoje, em 2019, a média é de 80 anos para as mulheres e 73 para os homens. 
 
Uma tendência que está relacionada à anterior são os planos de treino focados na terceira idade. Esse grupo busca manter a independência, a autonomia e a saúde. Logo, estão ganhando, cada vez mais, espaço e atenção dos educadores físicos. Programas específicos para essa turma com o foco de preservar a massa magra e a saúde óssea serão mais comuns.

Treinos funcionais que vieram para ficar

 

Treinos funcionais surgiram com a proposta de utilizar movimentos que se assemelham aos movimentos naturais do corpo — como pular, agachar, correr, levantar — para que você sinta mais fluidez e leveza na hora de executar as tarefas do dia-a-dia. 

O que não se enxergava no primeiro momento é o quanto eles conseguem otimizar o tempo que você passa se exercitando para ter resultados — 15 minutinhos de um treino equivalem a 1 hora sofrendo na academia

Por serem altamente eficientes em queimar gordura e tonificar os músculos, alinhados com a sua versatilidade — podem ser feitos sem nenhum equipamento e até do conforto de casa — eles só tendem a ganhar força nos próximos anos. 

O tão comentado e amado H.I.I.T

 

Desde que surgiu na década de 70, os treinos de H.I.I.T. nunca estiveram tão na moda e com tantas variedades — atendendo todos os tipos de gosto — quanto estão hoje. Se você nunca ouviu falar dessa prática, consiste em treinos intervalados que flutuam entre alta intensidade (um curto período de tempo que você dá o seu máximo) e baixa intensidade (outro curto período de tempo que você descansa), repetindo diversas vezes. 

A merecida fama e popularidade que o H.I.I.T. ganhou se deve aos resultados que ele traz: uma enorme quantidade de calorias gastas em um curto período de tempo e sem monotonia. Isso permite que as pessoas consigam perder muito peso sem passar horas na academia e sem se sentirem entediadas enquanto praticam a atividade física.

Aulas online no conforto de casa - ou onde você quiser

 

O Brasil está chegando tarde na festa, mas não está deixando de comparecer. Aplicativos e programas de treinos online tem sido onde as pessoas — principalmente as que tem pouco tempo livre — estão buscando a comodidade, o conforto e a praticidade para realizar as suas atividades físicas, se manter em forma e alcançar o tão desejado corpo dos sonhos.

Essas plataformas eliminam os custos extras — impossíveis de precificar — que vem junto com a inscrição em uma academia (ficar preso no trânsito, carregar roupas extras, horas a menos de sono, ambiente cheio, barulhento e desconfortável). Quem lidera essa transformação é a startup líder do Brasil Queima Diária: a “Netflix do Fitness”, que conta com mais de 160 mil alunas e se destaca pela qualidade e diversidade dos seus programas.


Se você está buscando um programa à frente das tendências dos próximos anos, saiba que o Queima Diária já conta, hoje, com mais de 450 aulas para te fazer chegar mais perto do seu objetivo. São aulas que utilizam estratégias como o H.I.I.T., treinamentos funcionais e muitos outros.

Conheça a plataforma da Queima Diária e comece a mudar o seu corpo por menos de 1 real por dia CLICANDO AQUI.