Servas precisa de voluntários para confeccionar polvos em crochê

Os bichinhos fofos serão doados para as unidades neonatais de tratamento intensivo das maternidades do SUS de BH

por Estado de Minas 11/07/2017 16:36
Servas/Divulgação
(foto: Servas/Divulgação)
Para bebês prematuros, os estímulos mais delicados podem significar um crescimento do tamanho da própria vida. Por isso, o Servas aderiu ao Projeto Octo, que tem ajudado recém-nascidos antes do tempo a se sentirem mais seguros e confortáveis nas incubadoras das maternidades.
         O projeto que nasceu na Dinamarca estimula a fabricação de polvos de crochês para esses bebês. Os bichinhos viram companheiros inseparáveis dos pequenos durante o delicado período de desenvolvimento.
       
Servas/Divulgação
(foto: Servas/Divulgação)
 Ao se abraçarem no brinquedo, os nenéns são remetidos ao cordão umbilical por meio dos macios tentáculos. Desta forma, retomam a segurança como se estivessem no útero materno. A equipe médica do Hospital Universitário de Aarhus, município da Dinamarca, registrou melhoras nos sistemas cardíacos e respiratórios e aumento no nível de oxigênio no sangue dos bebês depois que os polvos foram adotados.
         Os polvos têm de ser 100% algodão e os tentáculos não podem passar de 22 centímetros. O Servas precisa de voluntários para fabricá-los. Os bichinhos serão doados para as unidades neonatais de tratamento intensivo das maternidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de Belo Horizonte. Quem tiver interesse em participar dessa linda ação, entrar em contato pelo telefone 3349-2400.