Márcio Atalla vem a BH para palestra sobre equilíbrio alimentar e exercícios

Educador físico vai participar de bate-papo sobre hábitos saudáveis e qualidade de vida

por Estado de Minas 14/02/2017 14:41
Divulgação/Rede
Atalla conduz um projeto audacioso no interior de São Paulo para reduzir os custos com saúde e melhorar o estilo de vida dos cerca de 50 mil habitantes da cidade (foto: Divulgação/Rede)
Neste sábado, Márcio Atalla vem a BH para comandar a 2ª edição do Circuito de Palestras #BebaMaisLeite. O educador físico participará de um bate-papo sobre hábitos saudáveis e qualidade de vida no Ouro Minas Palace Hotel. O evento é aberto ao público e os ingressos custam R$ 10.

 

Em sua apresentação na capital mineira, o preparador falará sobre os mitos e verdades que cercam a nutrição e a prática de atividades físicas. Márcio Atalla vai apontar a diferença entre ponto de vista e ciência e como isso pode afetar a dieta das pessoas, como a discussão sobre o consumo de lácteos. “Existe uma onda de nutrição "funcional" que acaba condenando alguns alimentos, como o leite. Mas a comunidade científica é contrária a essa orientação”, comenta Atalla, que defende os benefícios dos lácteos.


“O leite pode fazer parte da alimentação, sem nenhum problema. É uma ótima fonte de cálcio, proteínas e outros nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada”. O especialista ressalta, ainda, a diferença entre alérgicos e intolerantes. “O consumo de leite só não é recomendado aos alérgicos à sua proteína. Já os intolerantes – pessoas com dificuldade de absorver o açúcar do  leite -, podem optar por produtos sem lactose ou consumir cápsulas da enzima lactase, antes da ingestão do alimento”, completa.

 

Professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento e Nutrição, Márcio Atalla é apontado como uma das principais referências nacionais em seu segmento. Ele ganhou projeção em todo Brasil ao criar e apresentar o quadro “Medida certa”, no Fantástico (TV Globo), em que orientava celebridades e anônimos na adoção de hábitos de vida saudáveis. Ronaldo Fenômeno, Preta Gil, César Menotti e Fábio Porchat foram algumas das estrelas que aceitaram o desafio, abandonaram o sedentarismo e eliminaram peso durante a participação no reality.

 

Atualmente, Atalla promove cursos de sua metodologia “treinamento físico e bem-estar” e conduz um projeto audacioso na cidade de Jaguariúna (SP) para reduzir os custos com saúde e melhorar o estilo de vida dos cerca de 50 mil habitantes. Além disso, o especialista assina colunas em veículos de comunicação e percorre o Brasil apresentando palestras que promovam os benefícios de uma rotina saudável.

 

As inscrições para a palestra de Márcio Atalla estão abertas e podem ser feitas no portal www.bebamaisleite.com.br. Toda a renda do evento será destinada a creches de Belo Horizonte.


Serviço

Palestra Márcio Atalla

Data: 18/02 (sábado)

Horário: Entre 9h e 12h

Local: Ouro Minas Palace Hotel (Endereço: Av. Cristiano Machado, 4001, Ipiranga, BH/MG)

Valor: R$ 10 (Toda a renda será revertida para creches de BH)

Inscrições: www.bebamaisleite.com.br

Mais informações: (31) 3568.0144 - contato@bebemaisleite.com.br