Discípulo de Osho, Satyaprem lança livro em BH em 3 de novembro

Nova obra do mestre zen aborda a expressividade do silêncio

por Redação 31/10/2016 10:00
Divulgação
"Minha proposta é que você desembrulhe o presente" - Satyaprem (foto: Divulgação)
Na próxima quinta-feira (03/11), o mestre zen Satyaprem estará em Belo Horizonte para o lançamento do seu novo livro: ‘Transmissão Especial – o eloquente discurso do Silêncio’. Aberto ao público, o evento acontece às 19h30.

Transcrição de um conjunto de satsangs (que significa 'encontro com a verdade', em sânscrito), a obra convida e orienta o leitor a descobrir em si a resolução para a inquietante questão 'quem sou eu?'. Para Satyaprem, é exatamente a idealização de que há algo a se alcançar que distancia as pessoas da plena realização do que já está presente e acessível. “Claro que eu poderia chegar aqui e dizer que você é o Divino, que você é a Consciência, que você é o Silêncio – até porque é o que você é –, mas isso não vai cristalizar em você. Você vai apenas acreditar e passar a repetir, sem realmente desempacotar o presente. Passará a viver sentado em cima do presente fechado. Minha proposta é que você desembrulhe o presente”, afirma o autor.

Na sequência do lançamento, haverá uma palestra – mediante inscrição - com o discípulo de Osho. Em sua vinda a Minas Gerais, Satyaprem também fará também um satsang intensivo em Itabirito entre 4 e 6 de novembro.

Assim como o novo livro, os satsangs são uma oportunidade para os participantes encontrarem por si próprios a resposta da questão existencial e descontruir as barreiras que que os afastam do despertar espiritual.

Nascido no Rio Grande do Sul, Satyaprem teve o seu primeiro contato com o mestre Osho ainda no início dos anos 80. Foi dele quem recebeu o nome Satyaprem, que significa ‘amor pela verdade’. Estudou jornalismo, se dedicou à fotografia, pintura e poesia. Por aproximadamente vinte anos, esteve voltado ao trabalho com terapia e meditação, atuando no Brasil, Europa e Índia como parte da equipe de terapeutas da Multiversity da Osho Commune International.

Em 2000, lhe foi revelado o "fim da busca" e, desde então, invoca o despertar das pessoas para sua natureza original, compartilhando o Satsang (encontro com a verdade) através de palestras e retiros, além dos livros que trazem trechos desses encontros.


Belo Horizonte
03 de novembro, às 19h30
Lançamento do livro e sessão de autógrafos
Local: Helium Espaço Multiuso
Rua Aimorés, 1017 - Funcionários

Às 20h30
Palestra
Inscrições no local (R$70,00)

Itabirito
De 4 a 06 de novembro
Satsang intensivo
Local: Pousada Outeiro de Minas
Estrada do Tombadouro, 3336 - Itabirito (60km de BH)
Contatos: Mani (31) 99983-8576
Savita (31) 99985-5723