Homem reclama de assédio nas redes sociais e mulheres rebatem com ironias

Mulheres se mobilizaram e rebateram texto com argumentos comumente utilizados por homens para deslegitimar a denúncia de assédio sexual sofridas por elas

por Correio Braziliense 01/04/2016 09:49
Uma denúncia de assédio sofrido por homens em um banheiro gerou comentários irônicos nas redes sociais, principalmente vindo de mulheres. A comunidade 'Te vi no Mackenzie', no Facebook, postou na última terça-feira (29/3) um relato em anônimo falando que um homem e os amigos se sentiram assediados por outros em banheiros públicos.

Imediatamente, uma onda de comentários irônicos feitos por mulheres tomou o post. "Se estivesse em casa consertando uma pia, nada disso teria acontecido. Homem de bem não fica mijando em bar, isso que dá, tá vendo?", diz um dos comentários.

Ao final da publicação ainda havia a hashtag "minharolaminhasregras", uma alusão ao movimento feminista "Meu corpo, minhas regras". "Espero que o tal episódio sirva para que os homens tenham consciência do que nós reclamamos e de como é a sensação quando uma pessoa, independente de gênero, invade a tua intimidade sem ter o mínimo direito", diz outra crítica.

O homem deixa claro que ele e os amigos não são homofóbicos, mas que consideram um abuso esse tipo de coisa acontecer. Ele ainda declara guerra aos "espiões" dos banheiros públicos.