Veja trailer oficial do documentário 'O Começo da Vida': estamos cuidando bem das nossas crianças?

Com direção de Estela Renner, filme tem estreia marcada para maio e participação da mãe de Benjamin e Vivian, a modelo Gisele Bündchen

por Redação 25/02/2016 11:06
Reprodução Youtube
"Se mudarmos o começo da história, mudamos a história toda" (foto: Reprodução Youtube)
'Os bebês são as melhores máquinas de aprendizagem do universo'. 'As crianças são as inovadoras originais do mundo'. 'Cada um ou cada uma que nasce é uma surpresa para a humanidade'. Com estreia marcada para maio, o documentário ‘O Começo da Vida’ reflete sobre a importância do cuidado nos primeiros anos de vida de cada ser humano. Estamos fazendo um bom trabalho?

Mães, pais e especialistas estão juntos no filme da diretora Estela Renner para mostrar como esse cuidado, que começa na gestação, define tanto o presente quanto o futuro da humanidade e quais são os desafios enfrentados na construção de uma relação que valoriza os primeiros anos de vida de cada ser humano.

- Eu queria ser uma mãe mais presente. Eu queria poder escutar eles.
- Eu quero que eles saibam que eles têm uma voz e que eu estou enxergando eles, que eu estou escutando o que eles estão falando.
- Meus amigos não entendem porque parei de trabalhar para cuidar dos meus filhos.
- Eles são tão cegos de amor por mim que quase não veem os meus defeitos.


Com qual desses depoimentos você se identifica? 'O Começo da Vida' mostra que um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética e que o desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que se desenvolve e do ambiente em que se está inserido. Por que o amor por uma criança, parte importante da economia, não é totalmente reconhecido pela sociedade?

Lançado este mês, o trailer oficial do documentário traz ainda a participação da mãe de Benjamin e Vivian, a modelo Gisele Bündchen. Assista:



O filme é uma produção da Maria Farinha Filmes e uma realização das fundações Maria Cecília Souto Vidigal, Fundação Bernard Van Leer, Instituto Alana e UNICEF. Ao longo do processo de produção do longa-metragem, três vídeos promocionais foram lançados e resumem o que será abordado no documentário: