Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher? Vídeo mostra reação de pessoas ao presenciar agressão

Experimento social mostra que apenas duas das 41 pessoas que presenciaram uma cena de um homem agredindo uma mulher tentaram intervir

por Redação 10/12/2015 09:46
Reprodução Youtube
(foto: Reprodução Youtube )
Se você visse uma mulher sendo agredida em um elevador, você a ajudaria? Ajudaria mesmo? Um produtor de vídeos resolveu encenar uma situação de abuso e filmar a reação das pessoas. Ao final das gravações, apenas duas das 41 pessoas que viram a cena tentaram intervir.



"Te bato aqui, te bato em casa e não estou nem aí pra quem está do lado", "Você quer apanhar de novo?" e "Se você falar de novo com ele eu te mato" foram algumas das frases usadas no experimento social. As pessoas filmadas demonstraram desconforto, mas apenas se afastaram e esperaram as portas do elevador abrirem para saírem.

Ao final da gravação, há um chamado para que as pessoas não deixem "uma agressão ser apenas 'mais uma agressão'" e denunciem no 180. O vídeo, que até o momento teve 200 mil visualizações no Youtube, também informa que a cada dois minutos, cinco mulheres sofrem agressões no Brasil, o sétimo país que mais tem casos de mulheres mortas no mundo.