Adolescentes dos EUA passam quase sete horas diárias diante de telas

Cerca de 79% dos adolescentes disseram que só leem o que é pedido na escola. Apenas 3% lê jornal, e 5% revistas

por AFP - Agence France-Presse 04/11/2015 16:18
 Karlos Geromy/OIMP/D.A Press
Estudo ouviu 2.658 crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos (foto: Karlos Geromy/OIMP/D.A Press)
Adolescentes americanos entre 13 e 18 anos passam uma média de seis horas e quarenta minutos na frente de uma tela, de acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira (03/11).

Por sua parte, as crianças entre 8 e 12 anos ficam uma média de 4h35 em frente a uma tela, mostra o documento da organização Common Sense Media.

Um adolescente usa uma média diária de 2h38 para assistir TV, DVD ou outra mídia de vídeo.

E apenas 58% deles assiste TV ao vivo, enquanto os outros usam jogos de vídeo game em todos os todos os tipos de suporte durante 1H21 diárias, e as redes sociais por 1H11.

Os jovens entre 8 e 12 anos passam 2h26 na frente da televisão, de um DVD ou vídeo, 1H19 com videogames e 51 minutos nas redes sociais.

Os autores do estudo apontam que um jovem pode passar tempo na frente de uma tela enquanto fazem outra atividade, como arrumar o quarto ou fazer esportes, ou usar vários meios de comunicação ao mesmo tempo.

Esta situação pode aumentar as médias até certo ponto, por exemplo para a utilização de videogames e redes sociais.

Entre os meios de comunicação estão incluídos os livros. Cerca de 79% dos adolescentes disseram que só lêem o que é pedido na escola. Apenas 3% lê jornal, e 5% revistas.

A pesquisa foi realizada de fevereiro a março com 2.658 crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos, uma amostragem representativa da população dos Estados unidos nesta faixa etária.