Biocor Instituto tem elevado nível de aprovação de pacientes

Com um complexo hospitalar instalado no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, o Biocor Instituto atende pacientes não só de Minas Gerais ou do país, mas também do exterior

02/06/2014 05:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Biocor Instituto dispõe de 320 leitos e realiza anualmente mais de 350 mil atendimentos, 14 mil internações e 8 mil cirurgias (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A assistência avançada e completa, inseparável de uma atenção carinhosa e sempre presente, garante ao Biocor Instituto um nível de aprovação raro: 99,7% dos pacientes e familiares se dizem satisfeitos com o atendimento da instituição. O índice atesta a condição de referência no setor, graças à infraestrutura moderna, tecnologia de ponta e ao treinamento permanente de seus 1,3 mil colaboradores, tudo isso aliado ao modo muito particular de cuidar das pessoas em um momento tão especial, quando estão enfrentando problemas de saúde. “Para manter os níveis de aprovação que conquistamos e ainda melhorar todos os dias, precisamos trabalhar em equipe e focados no bem-estar e nos bons resultados dos pacientes. O contato próximo, a atenção e o carinho geram confiança e, consequentemente, essa expressiva satisfação. Este é o nosso diferencial”, afirma Mario Vrandecic, fundador e presidente do Biocor Instituto.

Referência internacional
Com um complexo hospitalar instalado no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, o Biocor Instituto atende pacientes não só de Minas Gerais ou do país, mas também do exterior. A conquista desses pacientes reflete a referência internacional no tratamento de diferentes especialidades clínicas e cirúrgicas, além da completa estrutura de radiologia, laboratório de patologia clínica, banco de sangue e demais exames. Numa área de mais de 32 mil metros quadros, o Biocor Instituto dispõe de 320 leitos e realiza anualmente mais de 350 mil atendimentos, 14 mil internações e 8 mil cirurgias.

Serviços acreditados
Além de pioneiro no uso da robótica na cirurgia cardiovascular no Brasil, as sete certificações técnicas de qualidade confirmam a eficiência do Biocor Instituto que, logo nos primeiros anos de história, se destacou nacionalmente com a realização de vários transplantes cardíacos, de rins e de córneas, com resultados semelhantes aos de centros hospitalares mundialmente reconhecidos.

Quase 30 anos depois da fundação, em 1985, a tradição e a excelência são espelhadas em todas as especialidades médicas, monitoradas por indicadores e pesquisas de satisfação realizadas pela instituição, que se destaca também por manter o índice recorde do tempo porta-balão, métrica que define o intervalo decorrido desde o instante que o paciente com sintomas de infarto agudo do miocárdio chega ao pronto-atendimento até a desobstrução da artéria coronária comprometida. No Biocor, ele é de 56 minutos, inferior à metade do considerado bom nos parâmetros internacionais.