Metrô de Belo Horizonte recebe campanha de prevenção às doenças renais

Atividade lembra o Dia Mundial do Rim e chama a atenção para a necessidade de diagnóstico precoce

27/03/2014 11:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Edesio Ferreira/EM/D.A Press
A campanha também pretende contribuir para a alimentação do banco de dados sobre a doença (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionista, assistente social e psicólogos estão na manhã desta quinta-feira na Estação Central de Belo Horizonte para uma ação educativa sobre saúde dos rins. A campanha reúne 40 profissionais e é uma iniciativa do Centro de Nefrologia da Santa Casa de Belo Horizonte, em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Esta é a terceira edição da atividade, que chama a atenção para a necessidade de realizar um diagnóstico precoce das doenças renais. Além de receber orientações, os usuários do metrô podem realizar testes para aferição de pressão arterial, medição de peso, altura e nível de glicose no sangue, além de cálculo do índice de massa corporal (IMC) e da circunferência da cintura.

A campanha também pretende contribuir para a alimentação do banco de dados sobre a doença e garantir que as pessoas classificadas como potencial grupo de risco sejam assistidas e acompanhadas pela rede SUS ou de saúde complementar. A ação lembra ainda o Dia Mundial do Rim, celebrado em 13 de março.