Pesquisa descobre que plantas brasileiras inibem células cancerígenas

Estudo da Universidade de São Paulo em parceria com a Universidade Estadual de Campinas ainda não gerou medicamentos e não foi testado oralmente

por Agência Estado 01/04/2013 10:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Recente pesquisa, realizada pela Universidade de São Paulo, teve como resultado boas notícias no combate ao câncer. Plantas comuns brasileiras possuem substâncias capazes de inibir a atividade e a proliferação de células cancerígenas. Elas podem ser benéficas em até 10 tipos de câncer.

As plantas são seis, todas do mesmo gênero sangue-de-dragão ou sangue-de-adave, que tem essa definição devido ao fato de produzirem um látex de cor avermelhada. Segundo os pesquisadores, elas têm o poder de inibir tumores, por exemplo, no pulmão, na mama e no sangue.

Os estudos, que foram desenvolvidos em laboratório em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ainda devem demorar bastante para gerar medicamentos feitos com as plantas. Os pesquisadores inclusive alertam que as mesmas não devem ser ingeridas por conta própria pelos pacientes com câncer, pois sua ingestão, justamente por não ter sido testada oralmente, pode ser tóxica ao homem.