Credo, que delícia! Depois do ovo de páscoa de coxinha, picolé de coxinha viraliza nas redes 

Seria a coxinha o prato mais querido do Brasil?

Luiz Othavio Gimenez 07/08/2020 16:27
Arquivo Pessoal/Divulgação
(foto: Arquivo Pessoal/Divulgação )

Ovo de páscoa, hambúrguer, buquê e cupcake. Não faltam invenções para provar que a coxinha é paixão nacional. E, para completar esse 'time dos sonhos', surge o picolé de coxinha para mexer ainda mais com o sentimento das pessoas - e no Twitter só se fala dele. 

A iguaria viralizou pela primeira vez em maio deste ano, quando o professor de dança Clayton Quintiliano ficou impedido de dar aulas presenciais devido ao distanciamento social e precisou se reinventar.

A criação da receita surgiu há três anos, em Jaú, interior de São Paulo, quando Clayton tinha uma sorveteria e pensou numa opção de sorvetes para o inverno. E, em época de isolamento, o empresário retomou a produção do picolé para complementar a renda e ganhou a internet

Seria a coxinha o prato mais querido do Brasil? Além de Clayton, outros empresários também pensaram em formas de usar o quitute e criar novas maneiras de consumi-lo. Fátima Almeida, uma salgadeira de Curitiba, criou em 2017 o 'coxinha ovo', um ovo de páscoa salgado de quase um quilo. Embalado para presente, o produto foi sucesso tanto na internet, quanto nas vendas. 

Arquivo Pessoal/Divulgação
(foto: Arquivo Pessoal/Divulgação )

Nasa, corre aqui! Veja outras invenções de coxinha: 

Bolo de coxinha

Reprodução/Internet
(foto: Reprodução/Internet)

Coxicake (o cupcake de coxinha)

Igor Rocha/Divulgação
(foto: Igor Rocha/Divulgação )

Buquê de coxinha 

Reprodução/Internet
(foto: Reprodução/Internet)