Chorando no boteco? Conheça história por trás da foto que virou meme

Imagem foi registrada pelo poeta cearense Bráulio Bessa e tem um contexto bem diferente do que circula nas redes sociais

Diário de Pernambuco Estado de Minas 10/04/2020 09:31
Reprodução da internet/Twitter/@brauliobessa
Registro foi feito por Bráulio Bessa em 2015 (foto: Reprodução da internet/Twitter/@brauliobessa)
 
 
Nesta quinta-feira (9), o poeta Bráulio Bessa usou a sua conta no Twitter para explicar para os internautas os bastidores de uma foto que ele fez e repercutiu na rede. A foto virou meme por ter um homem bebendo e chorando numa mesa de bar. 

No entanto, Zé Eudo de Dona Santana estava chorando por ter passado por um grave problema de saúde, o choro era de emoção. O registro aconteceu no Bar de Dona Fransquinha Felix no Alto Santo (CE) em 28 de março de 2015.

"Muito mais que um meme. A dupla Roberto Alves e Zé Nilson Ferreira cantava 'Conversando com Deus' enquanto Zé chorava emocionado. Achei a cena tão poética que fiz o registro, publiquei no Instagram e o resto vocês já sabem!", escreveu Bráulio, que também publicou outra foto da mesma ocasião.



Quando virou meme, a imagem era usada para ilustrar momentos de "sofrência" por questões amorosas, bebedeira, etc. Alguns internautas aproveitaram as mensagens de Bráulio para compartilhar outras versões da foto e comentar a história. Entre elas, a conta do cantor Reginaldo Rossi (1943-2013):