Igreja recebe estátua do Menino Jesus com a cara de Phil Collins

Igreja afirma ainda que "acidentalmente" ergueu a maior estátua do Menino Jesus no mundo

Estado de Minas 21/11/2019 10:51
AFP/Getty Images
O maior menino Jesus do mundo e Phil Collins em julho de 1985 (foto: AFP/Getty Images)

Uma igreja mexicana afirma que "acidentalmente" ergueu a maior estátua do Menino Jesus no mundo. Mas o que chama mais atenção é a estranha semelhança da estátua com o cantor britânico Phil Collins. O caso foi divulgado nessa quarta-feira pelo jornal americano The New York Post.

"Há um espaço de 9 metros entre o teto e o chão, e eu pedi uma estátua medindo 6 metros, mas nunca pretendi torná-la a maior no mundo", disse o padre Humberto Rodriguez, que agora espera o registro do Guinness Book.
Se a inscrição for aprovada, a igreja La EpifanÍa del Señor será o primeiro detentor do título da "maior estátua do Menino Jesus" do mundo.

O recordista do Guinness para a estátua mais alta de Jesus Cristo é "Cristo Rei", monumento que supera os 52 metros de altura e está localizada em Swiebodzin, na Polônia. Foi concluído em 6 de novembro de 2010.

Os representantes de Phil Collins não comentaram sobre a estátua do Menino Jesus à reportagem do The New York Post. Curiosamente, Phil Collins foi baterista e vocalista da banda inglesa Genesis. Com as baquetas, ele atuou no grupo de 1970 a 1975, quando o vocalista Peter Gabriel sai para se dedicar à sua carreira solo. Collins, então, assume o microfone. Ele segue até 1996, quando deixa a banda.