Rede de fast food lança 'pão de queijo burguer'; o que você acha da novidade?

Em comemoração ao lançamento da milésima unidade, McDonald's oferece pratos exclusivos aos clientes

Rafael Carelli* 18/10/2019 17:32

Divulgação / McDonald's
(foto: Divulgação / McDonald's)
Para celebrar a abertura de sua milésima unidade no Brasil, o McDonald's terá em seu cardápio, por tempo limitado, um prato bem mineiro. O 'Burguer de Pão de Queijo' faz parte dos pratos especiais que comemoram a marca atingida pela rede de fast foods no Brasil. A novidade, por enquanto, está limitada a unidade 1000, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo.

 

O item ficará disponível por tempo limitado e é composto de pão de pão queijo, ketchup, cebola fresca, picles, queijo cheddar e carne. As fatias de pão de queijo substituem o pão de hambúrguer dos lanches tradicionais. Há, ainda, a versão do pão de queijo sem lactose. Não foi informado, no entanto, o preço e nem se o prato fará parte dos combos do restaurante.

Outros pratos inusitados fazem parte do cardápio especial de comemoração. Salada premium com quinoa, anéis de cebola e cafés preparados com ovomaltine estão entre as novidades.


O que você acha da ideia de lançar um hambúrguer com pão de queijo apenas em São Paulo, sendo uma iguaria tipicamente mineira?


Melhores do mundo

Recentemente, a rede de TV CNN https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2019/10/16/interna_internacional,1093348/cnn-elege-pao-de-queijo-um-dos-50-paes-mais-gostosos-do-mundo.shtml" target="blank">elegeu o pão de queijo mineiro um dos 50 tipos de pães mais gostosos do mundo. A escolha fez parte de uma homenagem que a empresa norte-americana fez ao Dia Mundial do Pão, comemorado em 16 de outubro. A iguaria típica das cozinhas de Minas Gerais tem origem incerta e ganhou diversas versões ao longo de séculos.

Há relatos de que o pão de queijo teria surgido em Minas Gerais no século 17, quando as cozinheiras das fazendas passaram a usar em suas receitas de pães a farinha de mandioca para substituir a farinha de trigo, que era trazida pelos portugueses.

Uma das receitas de sucesso do pão de queijo foi recriada pelo projeto Sabores de Minas, do Estado de Minas, no qual o preparo foi detalhado de forma prática em vídeo. Confira abaixo:

 

 
* O estagiário está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.