Estudante mineira arruma nova forma de 'cobrar' seus amigos e viraliza no Twitter

Laura Ferreira chegou até a aparecer nas redes sociais do Serasa

por Ana Carolina Mendonça* 30/08/2019 14:50

Twitter/Reprodução
A estudante de cinema Laura Ferreira encontrou uma nova forma de fazer cobranças aos amigos (foto: Twitter/Reprodução )
A estudante mineira de cinema Laura Ferreira teve uma ideia diferente na hora de cobrar seus amigos que deviam dinheiro e a estratégia acabou viralizando na internet. A garota criou um “grupo” no WhatsApp chamado “Pessoas que me devem” e adicionou todos seus amigos que lhe deviam dinheiro.

 

 

“Eu tinha esquecido a minha carteira em casa e tava na ‘praia' da PUC Minas. Aí tive a ideia de criar um grupo. Adicionei a galera que me devia e mais dois amigos que estavam comigo na hora, para dar uma incentivada”, declarou Laura.

A repercussão foi tanta que até a página do Serasa no Instagram entrou na onda e a menina foi convidada a participar de vários programas de TV.

Reprodução/Instagram
Até o Serasa entrou na brincadeira, publicando no 'Stories' do Instagram (foto: Reprodução/Instagram)

 

Laura, que além de estudante é cantora, falou que pretende fazer uma música sobre a brincadeira: "Vou publicar nas redes sociais na zoeira", disse.

Quando questionada se a iniciativa deu certo, ela declarou que sim: "Teve um amigo meu que pagou ‘parcelado’ no dia e ainda tem gente no grupo. Eu dou bom dia lá sempre”.

 

Porém, apesar da ideia ser bacana, é importante lembrar que é preciso ter cautela. Algumas pessoas podem interpretar a atitude como cobrança vexatória, o que pode gerar um processo por danos morais.

* A estágiaria está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']