VÍDEO: Imigrante de 17 anos salva criança após queda de 2º andar de prédio

Salvamento ocorreu em Istambul, na Turquia. A criança conseguiu abrir a janela do apartamento enquanto a mãe cozinhava em outro cômodo

por Correio Braziliense 27/06/2019 16:37
foto: Reprodução
(foto: foto: Reprodução)
A cena de um jovem de 17 anos salvando um bebê de 2 que caiu do segundo andar de um prédio em Istambul (Turquia) rodou o mundo nesta quinta-feira (27/6). O momento de heroísmo foi captada por uma câmera de segurança e viralizou nas redes sociais e diversos veículos de comunicação. Veja:


De acordo com a rede de tevê norte-americana ABC, o jovem que segura a criança é Feuzi Zaabat. Ele passava pela rua e viu a menina se aproximando da sacada do apartamento e ficou atento para intervir caso ela caísse. Acabou salvando a vida do bebê, que abriu a janela do apartamento enquanto a mãe cozinhava em outro cômodo.

Ainda segundo a emissora, Feuzi é um imigrante argelino que trabalha nas imediações de onde aconteceu o acidente. Como recompensa ao imigrante, a família da menina o presenteou com 200 liras turcas, pouco mais que R$ 130.

Outro caso

A história de heroísmo do argelino lembra o salvamento realizado pelo malês Mamoudou Gassama, há pouco mais de um ano. Na ocasião, o jovem de 22 anos, que migrou para a França, escalou quatro andares de um prédio em Paris, em poucos segundos, para salvar um menino que estava pendurado e uma das sacadas do edifício. Após o episódio, ele ganhou cidadania francesa (veja no vídeo abaixo,que mostra também o salvamento).