Youtuber é condenado por dar biscoito com pasta de dente a morador de rua

A vítima, de 52 anos, chegou a vomitar após ingerir os biscoitos recheados com o creme dental. Na data do ocorrido, o youtuber estava entre os mais importantes da Espanha

Estado de Minas 31/05/2019 22:47
Reprodução/YouTube/ReSet
A ideia surgiu após um seguidor desafiar ReSet a realizar a 'brincadeira' (foto: Reprodução/YouTube/ReSet)
Um youtuber chinês conhecido como ReSet foi condenado a pagar indenização de 20 mil euros (cerca de R$ 87 mil) por danos morais, e cumprir 15 meses de prisão, após realizar uma brincadeira de mau gosto com um morador de rua. O influenciador também ficará cinco anos fora da plataforma. 
 
O caso aconteceu em 2017, quando o chinês publicou um vídeo, já retirado do ar, em que adiciona pasta de dente aos biscoitos e os coloca de volta na embalagem. Em seguida, ReSet "presenteia" um morador de rua da cidade de Barcelona, na Espanha, com o pacote. A ideia surgiu após um seguidor desafiar ReSet a realizar a "brincadeira". 
 
Reprodução/YouTube
O caso aconteceu em 2017 (foto: Reprodução/YouTube)
A vítima, de 52 anos, chegou a vomitar após ingerir os biscoitos recheados com o creme dental. Na data do ocorrido, o youtuber estava entre os mais importantes da Espanha, país onde vive. Apesar disso, ReSet não deverá cumprir a pena de 15 meses de reclusão porque não tinha antecedentes criminais.