Misteriosa bola de fogo aparece no céu e bombeiros fazem buscas

por Estado de Minas 26/03/2019 21:04
Banhistas que estavam na praia de Campache, em Florianópolis, tiveram uma visita inesperada nesse domingo, dia 24. De acordo com relatos, havia uma bola de fogo caindo que, após uma explosão, desapareceu em alto-mar. Há quem diga se tratar até de um disco voador. Veja o vídeo:

Nas praias de Torres, Arroio Teixeira, Capão da Canoa e Tramandaí, no Rio Grande do Sul, também houve relatos da bola de fogo e do clarão no céu, porém como menos intensidade e espanto. Muitos caminhavam na beira-mar no momento.  

Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas e confirmaram as buscas por uma aeronave que teria caído no mar, mas nada havia sido encontrado. Em entrevista a um programa de TV local, o comandante Cesar de Assunção disse que há três hipóteses para o clarão no céu: "A primeira de uso de um sinalizador [de pesca] indevido, o que é muito difícil apurar. A segunda é de um caso de descargas atmosféricas, que pode ser avaliado com satélites. A terceira hipótese é a entrada de meteoros na atmosfera que podem ter produzido essa intensidade luminosa".

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']