Depois do viral, personagens originais da Turma da Mônica aparecem na escola do interior de MG

Vários famosos replicaram o meme no Twitter, como Felipe Neto, Padre Fábio de Mello e o próprio criador Mauricio de Sousa.

por Luiz Othavio Gimenez 09/02/2019 15:51
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)


A 'Turma da Mônica Derretida' foi o viral da semana e uma enxurrada de memes dominaram a web. Antes de virar piada nas redes sociais, a equipe pedagógica da Escola Chave do Saber, em São João del-Rei, preparava uma recepção diferente no primeiro dia letivo do ano. Foi aí que a ideia de trazer personagens da Turma da Mônica (derretida) surgiu. "As crianças não veem essa maldade que o adulto vê", conta o diretor da instituição Jonathan Alves. Vários famosos replicaram o meme no Twitter, como Felipe Neto, Padre Fábio de Mello e o próprio criador Mauricio de Sousa.  

Rádio São João del-Rei/Reprodução
(foto: Rádio São João del-Rei/Reprodução)


De acordo com a Rádio São João del-Rei, quando a imagem viralizou, os primeiros relatos eram de que "estava uma choradeira e as crianças não queriam entrar na escola", o que foi desmentido pelo diretor, que inclusive disse que as crianças adoraram e queriam tirar fotos. E para a surpresa de todos, após chamar atenção do Maurício de Souza, os personagens oficiais foram enviados para a escola infantil e causou comoção. 

"Estamos muito felizes e tiramos várias lições com os episódios: não podemos olhar somente para a parte externa das pessoas, temos que enxergar o coração. E isso é uma das coisas que a gente sempre trabalhou aqui na escola", disse Jonathan à rádio local.