Motorista é preso após teste apontar o uso de todas as drogas detectáveis

A polícia local encontrou substâncias suspeitas no interior do carro conduzido pelo motorista

por Correio Braziliense 03/01/2019 21:34
 Lucas Pacífico/CB/D.A Press
(foto: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
Um motorista de 31 anos foi preso em Ibiza, na Espanha, depois de ter resultado positivo em um teste de drogas detectáveis. De acordo com o jornal El País, o procedimento indicou a presença de todas as drogas que poderiam ser identificadas: cocaína, metanfetamina, opiáceos, maconha e anfetaminas. O episódio aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro e somente o teste para álcool deu negativo.
 
Ainda de acordo com o El País, a polícia local encontrou substâncias suspeitas no interior do carro conduzido pelo motorista. Mais de 20 comprimidos de diferentes tipos e embalagens que podem ser também de drogas foram encontradas.
 
Além de sanção administrativa, o motorista deve enfrentar processo penal como autor de crime contra a saúde pública e contra a segurança no trânsito. Além disso, na Espanha, o motorista que dirigir sob os efeitos de todas as drogas é punido com uma multa de 1.000 euros (cerca de R$ 4.300) e a perda de seis pontos na carteira de habilitação. 
 
O Código Penal local dispõe que dirigir sob a influência de drogas é punível com pena de prisão de três a seis meses, multas ou trabalhos em benefício da comunidade durante 30 a 90 dias e a retirada da carteira de habilitação de um a quatro anos.