Homem gasta RS 29 mil em pizza e paga com o cartão da vizinha morta

Rapaz de Belfast, na Irlanda do Norte, encontrou o corpo de uma mulher de 68 anos e decidiu não alertar as autoridades

por Tiago Rodrigues* 27/09/2018 17:32
Robert Sharkley (Crédito: Reprodução/ITV)
(foto: Robert Sharkley (Crédito: Reprodução/ITV))
Em 2015, Robert Sharley, de 24 anos, entrou no apartamento de Marie Conlon, sua vizinha de 68 anos, e descobriu que ela estava morta. Em vez de comunicar às autoridades sobre o óbito, no entanto, Robert roubou o cartão de débito da falecida, e passou a usá lo para comprar coisas e pagar suas contas de água, luz e telefone. Somente em pizzas, o jovem gastou R$ 29 mil reais, segundo o site britânico Belfast Live.

Somente em outubro de 2017, quando a polícia encontrou o corpo de Marie no apartamento, Sharley, foi preso e, posteriormente, acusado de impedir o enterro legal dela. A polícia conseguiu encontrar o rapaz sem dificuldades, já que ele usava o cartão diariamente para pagar contas pessoais.

Robert compareceu ao tribunal se declarando culpado de quase todas as acusações. O jovem admitiu ter invadido o imóvel da vizinha, e roubado, além do cartão de banco, ferramentas e até mesmo uma caneca de café. Ele também vai responder por fraude, já que utilizava um cartão que não estava em seu nome sem autorização.

Marie Conlon não era casada e não tinha filhos. Vizinhos e familiares dela disseram que a idosa levava uma vida sossegada e isolada há muito tempo. Por isso seu desaparecimento não levantou suspeita. A idosa teve um funeral após a descoberta do corpo.  
 
* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa